tenho uma página onde eu excluo registros do banco de dados do SQL. O metódo que estou usando,é mais ou menos assim:
1°tenho a página onde exibo os registros,e nesta eu tenho um form com um input text onde a pessoa digita o n° correspondente ao id do usuario q quer excluir,e aperta num botão submit para fazer a exclusão.
2°Até ai beleza,roda de boa,porem,queria fazer excluir o registro com um botãdo de delete ao lado de cada id usuário e sem precisar digitar o n° do id usuario para excluir.
será que consegui explicar a idéia?vou postar uma imagem para melhorar a explicação:
bom pessoal,é isso.Estou postando aqui,porque sei que dá para fazer isso por GET,ao invés de POST que nem estou usando.Ou estou enganado?mas se for o caso,me dêem uma luz.rsrsr.obrigado e até mais.
Pergunta
Carlohcs
olá pessoal...td na paz?
bom...é o seguinte...
tenho uma página onde eu excluo registros do banco de dados do SQL. O metódo que estou usando,é mais ou menos assim:
1°tenho a página onde exibo os registros,e nesta eu tenho um form com um input text onde a pessoa digita o n° correspondente ao id do usuario q quer excluir,e aperta num botão submit para fazer a exclusão.
2°Até ai beleza,roda de boa,porem,queria fazer excluir o registro com um botãdo de delete ao lado de cada id usuário e sem precisar digitar o n° do id usuario para excluir.
será que consegui explicar a idéia?vou postar uma imagem para melhorar a explicação:
Aqui está o meu código desta página:
<html> <head> <link rel="stylesheet" href="default.css" type="text/css"> </head> <body> <div id="custom"> <br> <h3 align="center" style="background-color:#666060;"><font color="#00FF33">[[||TODOS OS REGISTROS||]]</font></h3> <?php require ('conf.php'); $users = $_POST['id_usuario']; if($users !=""){ $sql = mysql_query("DELETE FROM usuarios WHERE id_usuario = '$id_usuario'"); if($link){ echo "<p align=center><font color=#CC0000>DADOS EXCLUIDOS CORRETAMENTE</font></a>"; }else{ echo "<p align=center><font color=#CC0000>Erro ao deletar o cadastro</font></a>"; } } $is = new User; $la = 0; $users = $is->lista(); ?> <center> <?php $query = "SELECT * FROM usuarios"; $sql = mysql_query($query); while ($dados=mysql_fetch_array($sql)){ ?> <select name="find"> <option value="">...</option> <?php echo '<option value=selected>'.$dados['id_usuario'].'-'.$dados['nome'].'</option>'; } ?> </select> <form name="frm" action="lista_usuarios.php" method="POST"> <?php $sql = mysql_query("SELECT * FROM usuarios"); $numRegistros = mysql_num_rows($sql); if($numRegistros !=0){ for($la=0; $la<count($users[id_usuario]); $la++){ echo "<table border=1 widht=100% align=center>"; echo "<tr> <th width=5px><p style=background-color:#666060;><font color=#00FF33>Id_usuario</p></font></th> <th width=200px><p style=background-color:#666060;><font color=#00FF33>Nome</p></font></th> <th width=200px><p style=background-color:#666060;><font color=#00FF33>Login</p></font></th> </tr>"; echo "<tr><td>"; echo "<font color=#00FF33>"; echo $users[id_usuario][$la]; echo "</font>"; echo "</td><td>"; echo $users[nome][$la]; echo "</td><td>"; echo $users[login][$la]; echo "</td><td style=border:0>"; //echo "<a href=deleta.php?$users[id_usuario][$la]>DELETA</a>"; echo "</td></tr>"; echo "</table>"; } echo "<center><input type=text name=id_usuario />"; echo "<input type=submit>"; echo "</form></center>"; }else{ echo "<p align=center><font color=#CC0000>NENHUM REGISTRO ENCONTRADO</font></p>"; } ?> <p align="center"><a href="cadastra.php">CADASTRA</a> | <a href="lista_usuarios.php">CADASTRADOS</a> | <a href="exclui.php">EXCLUI</a> | <a href="busca_usuario.php">BUSCA</a></p> <br> </div> </body> </html>bom pessoal,é isso.Estou postando aqui,porque sei que dá para fazer isso por GET,ao invés de POST que nem estou usando.Ou estou enganado?mas se for o caso,me dêem uma luz.rsrsr.obrigado e até mais.
PODE FECHAR O TÓPICO.
Editado por CarlohcsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.