Tenho uma coleção de radiobuttons chamada "datafinal" e precisei criar um alerta porque essas opções deveriam começar necessariamente desmarcadas...
Achei uns posts da Andreia falando sobre isso, e fiz o seguinte:
var datafinal=document.form.datafinal;
var tamanho = datafinal.length;
for (i=0;i<tamanho;i++) {
if (datafinal[i].checked) {
var marcado = true;
break;
}
}
if (!marcado)
{
alert("Selecione uma forma para definir a data final de estágio!")
return false;
}
Até aqui funcionou perfeito, ou seja, se nenhum radio estiver marcado dá o alerta, o problema é que agora (acho que o mais simples) eu não consegui fazer porque me perdi na sintaxe.
O que eu preciso é que se uma opção desses radios com valor "1" por exemplo estiver marcada e alguns outros campos vazios deverá retornar outros alertas...
Algo como isso:
//... somente um trecho...
else if (marcado)
{
var teste = document.form.teste;
if (teste.value==""){
alert("Digite o teste!");
teste.focus()
return false
}
}
}
Da forma acima o que acontece é que sempre que qualquer opção estiver marcada desses radios da o alerta e o que eu preciso é que se somente a opção com valor "1" estiver marcada de esse alerta.
Será que consegui me fazer entender?
Se alguém souber alguma forma ou tiver alguma dica agradeço!
Pergunta
Rafael Spilki
Boa tarde pessoal.
Tenho uma coleção de radiobuttons chamada "datafinal" e precisei criar um alerta porque essas opções deveriam começar necessariamente desmarcadas...
Achei uns posts da Andreia falando sobre isso, e fiz o seguinte:
Até aqui funcionou perfeito, ou seja, se nenhum radio estiver marcado dá o alerta, o problema é que agora (acho que o mais simples) eu não consegui fazer porque me perdi na sintaxe. O que eu preciso é que se uma opção desses radios com valor "1" por exemplo estiver marcada e alguns outros campos vazios deverá retornar outros alertas... Algo como isso:Da forma acima o que acontece é que sempre que qualquer opção estiver marcada desses radios da o alerta e o que eu preciso é que se somente a opção com valor "1" estiver marcada de esse alerta.
Será que consegui me fazer entender?
Se alguém souber alguma forma ou tiver alguma dica agradeço!
[]'s Rafael Spilki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.