Tenho uma coleção de radiobuttons chamada "datafinal" e precisei criar um alerta porque essas opções deveriam começar necessariamente desmarcadas...
Achei uns posts da Andreia falando sobre isso, e fiz o seguinte:
var datafinal=document.form.datafinal;
var tamanho = datafinal.length;
for (i=0;i<tamanho;i++) {
if (datafinal[i].checked) {
var marcado = true;
break;
}
}
if (!marcado)
{
alert("Selecione uma forma para definir a data final de estágio!")
return false;
}
Até aqui funcionou perfeito, ou seja, se nenhum radio estiver marcado dá o alerta, o problema é que agora (acho que o mais simples) eu não consegui fazer porque me perdi na sintaxe.
O que eu preciso é que se uma opção desses radios com valor "1" por exemplo estiver marcada e alguns outros campos vazios deverá retornar outros alertas...
Algo como isso:
//... somente um trecho...
else if (marcado)
{
var teste = document.form.teste;
if (teste.value==""){
alert("Digite o teste!");
teste.focus()
return false
}
}
}
Da forma acima o que acontece é que sempre que qualquer opção estiver marcada desses radios da o alerta e o que eu preciso é que se somente a opção com valor "1" estiver marcada de esse alerta.
Será que consegui me fazer entender?
Se alguém souber alguma forma ou tiver alguma dica agradeço!
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Pergunta
Rafael Spilki
Boa tarde pessoal.
Tenho uma coleção de radiobuttons chamada "datafinal" e precisei criar um alerta porque essas opções deveriam começar necessariamente desmarcadas...
Achei uns posts da Andreia falando sobre isso, e fiz o seguinte:
Até aqui funcionou perfeito, ou seja, se nenhum radio estiver marcado dá o alerta, o problema é que agora (acho que o mais simples) eu não consegui fazer porque me perdi na sintaxe. O que eu preciso é que se uma opção desses radios com valor "1" por exemplo estiver marcada e alguns outros campos vazios deverá retornar outros alertas... Algo como isso:Da forma acima o que acontece é que sempre que qualquer opção estiver marcada desses radios da o alerta e o que eu preciso é que se somente a opção com valor "1" estiver marcada de esse alerta.
Será que consegui me fazer entender?
Se alguém souber alguma forma ou tiver alguma dica agradeço!
[]'s Rafael Spilki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.