DouglasCF Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 crie um programa q leia um numero entre 2 e 20 e gere uma tela com a seguinte configuraçao:Digite um numero:4Saida do programa:1121231234123121alguém pode me ajudar a resolver esse exercicio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 O que você já fez até agora ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DouglasCF Postado Setembro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 fiz isso mas não sei se to no caminho certo#include <stdio.h> main() { int n,i,p,linhas; printf("Digite um numero entre 2 e 20: "); scanf("%d",&n); int v[n]; for(i=0,p=1;i<n;i++,p++) v[i]=p; linhas=n+(n-1); printf("%d\n",linhas); for(i=0;i<n;i++) printf("%d ",v[i]); printf("\n\n\n"); for(i=0,p=1;p<=linhas;p++,i++) { printf("%d\n",v[i]); printf("%d",v[i]); } printf("\n\n\n"); system("PAUSE"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 26, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2009 Dica: Utilize loops aninhados.O loop principal vai iniciar em 0 e vai até o dobro do número digitado pelo usuário menos um. Se desejar, pode utilizar também uma variável auxiliar que funcionará dessa forma:Se o contador principal já passou da metade, devemos decrementar o contador secundárioCaso contrário, incrementamos o contador secundárioDentro do loop principal, criamos um segundo que vai de 1 até o contador secundário. No loop secundário iremos escrever os valores de seu contador. Após percorrer o loop secundário, escrevemos uma quebra de linha (\n) para continuar com o próximo número.É uma das formas mais simples de se fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DouglasCF
crie um programa q leia um numero entre 2 e 20 e gere uma tela com a seguinte configuraçao:
Digite um numero:
4
Saida do programa:
1
12
123
1234
123
12
1
alguém pode me ajudar a resolver esse exercicio?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.