jhonantan_soad Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 Ola pessoal, tipo q to tentando colocar o comando break no meu codigo mas só q o delphi emite um erro assim "break or continue outside of loop.".alguém poderia me dar uma ajuda com isso.obrigado.try num:=strtoint(edt_num.Text); Except begin showmessage('O número deve ser inteiro'); break; end; end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 Citar Ola pessoal, tipo q to tentando colocar o comando break no meu codigo mas só q o delphi emite um erro assim "break or continue outside of loop.". Neste seu código voce não deve usar break procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var num : integer; begin try num:=strtoint(edit1.Text); Except showmessage('O número deve ser inteiro'); end; end; O comando Break deve ser usado para sair de um Loop O comando Continue deve ser usado para continuar a contagem de um Loop Exemplo com While var S: string; begin while True do begin ReadLn(S); try if S = '' then Break; WriteLn(S); finally { faça algo para todos os casos } end; end; end; Exemplo com o comando FOR procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i : integer; begin for i := 1 to 20 do begin if i = 10 then break; // sai do loop quando i for igual a 10 end; end; Veja no help do delphi ( F1 ) abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jhonantan_soad Postado Setembro 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 hun...mas como q eu faço intao para o programa não continuar executando o q vem depois??porque quando eu tiro o break ele ate funciona normal, mas só q o programa continua executando o q vem depois.Obrigado.hun...mas como q eu faço intao para o programa não continuar executando o q vem depois??porque quando eu tiro o break ele ate funciona normal, mas só q o programa continua executando o q vem depois.Obrigado.Ps: o help do meu delphi não funciona :P. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 mas como q eu faço intao para o programa não continuar executando o q vem depois??porque quando eu tiro o break ele ate funciona normal, mas só q o programa continua executando o q vem depois.Coloque uma condição no seu código para parar a execução procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var num : integer; begin try num:=strtoint(edit1.Text); if num = 0 then exit; // condição para parar Except showmessage('O número deve ser inteiro'); end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jhonantan_soad Postado Setembro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2009 hun...testei aki e deu certo, vlw :Pabraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jhonantan_soad
Ola pessoal, tipo q to tentando colocar o comando break no meu codigo
mas só q o delphi emite um erro assim "break or continue outside of loop.".
alguém poderia me dar uma ajuda com isso.
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.