nsouza Postado Setembro 27, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2009 Colegas,o código abaixo é para preencher uma TCombobox com os campos do dataset. O código funciona quando é colocadono evento click de um bitBtn, mas onde eu preciso, ou seja, no evento onCreate da a seguinte mensagem:'Acess violation at address 0049B634 in module'procedure TF_Modelo.FormCreate(Sender: TObject);vari: integer;begin for i := 0 to Pred(Ds.DataSet.FieldCount) do begin if Ds.DataSet.Fields.DataType in [ftString,ftWideString,ftFixedChar] then cbxField.Items.Add(Ds.DataSet.Fields.FieldName); end;end;Como posso resolver este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2009 o código abaixo é para preencher uma TCombobox com os campos do dataset. O código funciona quando é colocado no evento click de um bitBtn, mas onde eu preciso, ou seja, no evento onCreate da a seguinte mensagem:'Acess violation at address 0049B634 in module'Isso acontece se este form onde tem o TCombobox não foi criado automaticamente. Se ele está sendo criado em tempo de execução o melhor evento seria o OnActive desse form.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Setembro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2009 o código abaixo é para preencher uma TCombobox com os campos do dataset. O código funciona quando é colocado no evento click de um bitBtn, mas onde eu preciso, ou seja, no evento onCreate da a seguinte mensagem:'Acess violation at address 0049B634 in module'Isso acontece se este form onde tem o TCombobox não foi criado automaticamente. Se ele está sendo criado em tempo de execução o melhor evento seria o OnActive desse form.abraço(Resolvido) Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
o código abaixo é para preencher uma TCombobox com os campos do dataset. O código funciona quando é colocado
no evento click de um bitBtn, mas onde eu preciso, ou seja, no evento onCreate da a seguinte mensagem:
'Acess violation at address 0049B634 in module'
procedure TF_Modelo.FormCreate(Sender: TObject);
var
i: integer;
begin
for i := 0 to Pred(Ds.DataSet.FieldCount) do
begin
if Ds.DataSet.Fields.DataType in [ftString,ftWideString,ftFixedChar] then
cbxField.Items.Add(Ds.DataSet.Fields.FieldName);
end;
end;
Como posso resolver este problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.