Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvando arquivos por linha


betoth

Pergunta

Bom minha duvida é a seguinte, preciso de uma função que me permita salvar arquivo por linha, no php existe alguma função que me permita isso?

Exemplo:

Salvar a palavra TERRA na linha 4 do arquivo...

já aproveitando se alguém tiver bons tutoriais/apostilas/video aulas sobre manipilação de arquivos no php por favor poste aqui

Desde já agradeço a atenção

[]s Beto

Edit e ai ninguém sabe? falta informação na minha duvida? preciso mesmo saber disso ficaria muitoooo grato por uma luz...

Editado por betoth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiro, leia as regras:

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.

Segundo, nunca vi algo desse gênero em arquivo de texto, o que você teria que fazer é ler o conteúdo do arquivo (file_get_contents), dar um explode nas quebras (no caso é \n, \r ou \r\n, de acordo com o SO onde foi criado o arquivo) e com o array resultante buscar a linha que você quer, mas sinceramente, qual seria a utilidade prática onde isso seria usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro desculpe fazer o segundo post mas eu realemente preciso disso, sou novato em php e ao meu modo de ver foi a melhor forma de resolver o problema, tcc esta me coroendo os ossos ^^.

Bom eu tenho um arquivo com usuario e senha encriptado então gostaria de uma função que podese salvar string numa linha definida do arquivo EX:

O usuario altera a senha dele a função salva a senha na linha 2.

O usuario altera o usuario dele a função salva o usuario na linha 1.

Meu TCC e em cima do squid um "modo grafico" para ele então basicamente tenho que trabalhar com arquivos

grato pela resposta e novamente desculpe-me pelo descumprimento das regras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...