Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rotação De Imagens?:p?


bellot

Pergunta

ph34r.gif

Ola,

Meu nome é Vitor , sou novo aqui e em VB

Fiz um curso de modulo basico em VB , mas nâo deu muito conhecimento.

As questões são a seguintes:

(

1 - Quero fazer jogos , essa é uma linguagem recomendada? (Ps: programava antes em QBASIC)

2 - Estava analisando codigos fontes livres e percebi que para rotacionar uma figura , você precisa ter todos os desenhos dela ( de frente , costas) ou você faz isso com uma pancada de linhas de codigos em directx... Minha pergunta é , EXISTE ALGO MAIS SIMPLES??? NECESSITO USAR DIRECTX??? NECESSITO DE todos OS DESENHOS(costas , frente)???/

3- Como fazer um mapa , sem usar directx , maior q o form??? eu gostaria de um mapa gigantesco para o jogo... faço pequeno e dou zoom ou existe maneiras melhores???

SE alguém PUDER.... ME AJUDEEEEEEEEEEEE..... OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sem directX acho que você não vai conseguir rotacionar uma figura. Fatalmente você terá que ter várias figuras do desenho.

dependendo do jogo que você quer criar existem linguagem que daum mais desempenho que o VB, porém se for um jogo simples o resultado é indiferente (se bem programado!!).

Pra você começar posso de dar uma dica,

1º) Analise o que você quer fazer,

2º) Analise os recursos necessários (DIRECTX ou OPENGL, JAVA, C ou VB mesmo)

3º) Estude a Linguagem se você não domina

4º) Veja o que você quer fazer, onde quer chegar e qual o resultado esperado

5º) Comece a Programas e ponha suas duvidas no FORUM

Neste link é um artigo sobre tecnologias de JOGOS (linguagens)

http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=41&pag=1

Neste outro, o assunto de melhor linguagem deu um bafafa, e está em partes resolvendo sua duvida sobre a melhor linguagem

http://www.unidev.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=6017

Se precisar eu posso até te dar alguma ajuda, pois já brinquei com programação de alguns jogos no VB e posso te dar uma força quanto a estrutura de dados e lógica da programação

espero ter ajudado, senão põe sua duvida mais detalhada.

abrç....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother !!!

Antes de mais nada Vitor, seja bem vindo a comunidade...Faremos tudo o que for possível para te ajudar wink.gif

Gostaria de lhe pedir para que antes de postar dê uma procurada em posts anteriores...

Pois essa mesma pergunta foi feita pelo brother Ricardo com o seguinte título Rodar e Inclinar é Possível no VB.

Para que nosso fórum de VB seja cada dia melhor, não coloque perguntas repetidas... Poste no mesmo post pois ele ganhará destaque com o post novo smile.gif

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...