Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida com chave primaria


vms

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A chave primária serve para pesquisas e para relacionamentos entre tabelas, sem uma, você pode ter muita dor de cabeça.

Eu uso tabelas sem chave primária quando eu preciso dela apenas para relacionar duas tabelas, com relação N:N, o que torna as chaves estrangeiras.

falou abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá...

Pense assim, imagine um cadastro de clientes, 10 pessoas cadastradas como João Silva, a amarração das tabelas detalhes vão ser feita por q campo? Pelo nome? Ou mesmo q você tenha um campo código, quem vai garantir q o código também não será duplicado... Sua aplicação pode garantir isso? Pode, mas e se você tiver um outro sistema q acesse a mesma base de dados, você vai duplicar a verificação do código???

Outra coisa, você criando um campo inteiro como PK e indexado, suas buscas vão ser muito mais rápidas, se fizer a busca pela chave.

As PK's e FK's é a garantia da amarração das suas tabelas, elas q vão garantir a consistência das suas informações.

[]'s

Everson Novka

http://www.eversonnovka.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mesmo assim, você deverá ter uma chave primária. Se você precisar dar um update em uma única linha? você tem q ter a chave desse registro senão, você fará o update em N linhas.

Chaves, sempre!

[]'s

Everson Novka

http://www.eversonnovka.com

Tenho um sistema de log, ele não usa chave primária, pois pode haver varias informações duplicadas! aí sim!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...