IvanR Postado Setembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2009 Bom dia a todos, estou precisando de uma consulta e não consigo faze-la, tenho a tabela Aluno com nome e disciplina que por exemplo:Nome: João Disc: EstruturaNome: João Disc: BancoNome: Chris Disc: Bancoo que preciso é de uma consulta que retorne:Nome: João | Disc: Estrutura, BancoNome: Chris | Disc: BancoOu seja, concatenadas as disciplinas separadas por vírgula em uma única coluna.Alguém pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2009 Oi, 'IvanR' Faça assim:SELECT nome, GROUP_CONCAT(Disciplina) FROM ALUNO GROUP BY nome Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IvanR Postado Setembro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2009 (editado) Amigo, obrigado! Porém se o caso for com números?Nome | Cod.DiscJosé | 10,7,9Sendo que esta numeração vai de 1 a 11.Fui tentar fazer do mesmo jeito q tu falou e apareceram:[bLOB - 8 Bytes][bLOB - 1 Bytes] Editado Setembro 29, 2009 por IvanR Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2009 Oi, 'IvanR' Normalmente o MySQL converte números para string e vice-versa, sem problemas e sem ter que usar nenhuma função de conversão.Tente usar um truque de conversão de numeros para string, ficando sua consulta assim:SELECT nome, GROUP_CONCAT(concat(cod_Disciplina,"")) FROM ALUNO GROUP BY nomeComplementandoO "Blob" que aparece para você pode ser o tipo TEXT. Um tipo especial para campos com formato caracter maiores que 255 bytes. Este tipo pode estar sendo gerado automaticamente pelo gerenciador de BD que você está usando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 IvanR Postado Outubro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Obrigado elo auxílio amigo! Problema resolvido! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
IvanR
Bom dia a todos, estou precisando de uma consulta e não consigo faze-la, tenho a tabela Aluno com nome e disciplina que por exemplo:
Nome: João Disc: Estrutura
Nome: João Disc: Banco
Nome: Chris Disc: Banco
o que preciso é de uma consulta que retorne:
Nome: João | Disc: Estrutura, Banco
Nome: Chris | Disc: Banco
Ou seja, concatenadas as disciplinas separadas por vírgula em uma única coluna.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados