Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

clicar no botao dentro de um form e chamar outro form


farol

Pergunta

olá pessoal, é o seguinte não estou conseguindo fazer por ex: eu tenho usuario e usuario tem nome, end etc.. e dentro do form usuario eu seleciono a opcao se é aluno ou funcionario, pois quero que quando eu selecinar a opcao abra um formulario com os dados de aluno que são turma e série ou funconario para continuar o cadastro. pois meu código é este se alguém puder me ajudar eu agradeço muiito.

aqui está o form de aluno:

<body>  OBS: não sei se está certo esta parte aqui, pois quero que esconda quando tiver no form de usuario.

		<form method=POST action='ControladorUsuario.php'>  
		 <input type="hidden" name="aluno" value=<"?POST['formAluno']">
			</form>


  <p align="center">&nbsp;</p>
  <table width="46%" align="center" cellspacing="1" bordercolor="#FFFFFF" bgcolor="#FFFFFF">
    <tr bgcolor="#A3C97C"><td colspan="6" bordercolor="#FFFFFF"> <div align="center"><font color="#406936"><strong><font size="5" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Aluno</font></strong></font></div></td></tr>
      <td bordercolor="#FFFFFF"><strong><font color="#656565" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">turma</font></strong></td>
      <td><input type="text" name="turma"></td>
    </tr>
    <tr bgcolor="#E9F3E0">
      <td bordercolor="#FFFFFF"><strong><font color="#656565" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">serie</font></strong></td>
      <td><input type="text" name="serie"></td>
    </tr>
e aqui esta form de usuario:
<body>

<form method="POST" action="ControladorUsuario.php" name="formAluno" onSubmit="verificar()">
  <input type="hidden" name="opc"  value="1">
  <p align="center">&nbsp;</p>
  <table width="46%" align="center" cellspacing="1" bordercolor="#FFFFFF" bgcolor="#FFFFFF">
    <tr bgcolor="#A3C97C"><td colspan="6" bordercolor="#FFFFFF"> <div align="center"><font color="#406936"><strong><font size="5" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Usuario</font></strong></font></div></td></tr>

    <tr bgcolor="#E9F3E0"><td width="40%" bordercolor="#FFFFFF"><strong><font color="#656565" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome</font></strong></td>
     <td> <input type="text" name="nome" size="60"></td>
      <td><strong><font color="#656565" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Sexo</font></strong></td>
     <td> <input type="radio" name="sexo" value="F" />F<input type="radio" name="sexo" value="M" />M</td>
    </tr>

 <td bordercolor="#FFFFFF"><strong><font color="#656565" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">turma</font></strong></td>
      <td><input type="text" name="turma"></td>
    </tr>
    <tr bgcolor="#E9F3E0">
      <td bordercolor="#FFFFFF"><strong><font color="#656565" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">serie</font></strong></td>
      <td><input type="text" name="serie"></td>
    </tr>



    <tr  class="tab_botao">
      <td colspan="2" bordercolor="#FFFFFF" > <div align="center">

          <input type="submit" name="Submit"   value="Enviar" class="botao">

        </div></td>
    </tr>
  </table>
<? include "interface/rodape.php"?>
</form>
</body>
</html>

agradeço

um Abraço a todos

Editado por farol
Adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hehe... e aí farol beleza? Cara, não sou fera em Javascript mas acho que consiguo fazer... vamos lá:

no js:

function mostrar_form(id) {

document.getElementById(id).style.display=('block');

}

no HTML:

<input type="button" onclick="mostrar_form('form_aluno');" value="Aluno" />

<input type="button" onclick="mostrar_form('form_funcionario');" value="Funcionário" />

<form id="form_aluno" >

Form de preenchimento do aluno.

</form>

<form id="form_funcionario" >

Form de preenchimento do funcionario.

</form>

Tenta aí, e qualquer coisa posta!

Há! Não sei se alguém por aqui já falou, mas quase 15 dias atrasados, seja bem vindo ao fórum do scriptbrasil! Que tal ler as regras?

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o formulário de aluno não aparece , quando eu clico no botão e os dados de aluno fica aparecendo no formulário de usuario , que não deveria aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

foi mal aí... esqueci de postar informando para os forms ficarem ocultos.... assim:

No HTML

<input type="button" onclick="mostrar_form('form_aluno');" value="Aluno" />
<input type="button" onclick="mostrar_form('form_funcionario');" value="Funcionário" />

<form id="form_aluno" style="display:none;">
Form de preenchimento do aluno.
</form>

<form id="form_funcionario" style="display:none;" >
Form de preenchimento do funcionario.
</form>

o js permanence igual...

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...