Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Soma e subtração PHP


tetano

Pergunta

Seguinte pessoal não manjo muito de php estava tentando fazer algo que me parecia facil, queria que quando digitasse na caixa de texto ele fosse somando e guardando essa soma em uma variavel exemplo:

digito 10 clico no botão ele guarda na variavel e da um echo mostrando o resultado "10", depois digito 36 e ele soma com os 10 que já tem la e mostra 46, so que na pratica isso não aconteceu eu so substitui o valor se tem 10 quando digito 36 ele apaga o 10 e coloca 36 segue o código abaixo fiz dessa maneira ae e de outra forma só que as 2 substituem, tem mais porque a ideia seria uma caixa de texto, um label, um combobox com nome de apostilas de cursos(Windows, Word e Excel) e 2 botoes um de + e outro - , a ideia seria

label = total exemplo 100 apostilas inicial

ai por exemplo chegaram 34 apostilas de windows, eu escolho na combobox "windows" digito 34 na caixa de texto e clico no botão de + e passaria a ter 134 apostilas de Windows.

em outro exemplo seria tipo 100 apostilas de excel

escolho na combobox excel digito 50 e clico no botão de - ai no label deveria ficar 50 e não mais 100 inicial

Acho que deu pra entender, o meu problema ta na soma que não consegui e na hora de comparar a label com o combobox se alguém puder me dar uma luz não quero o código pronto quero uma luz pra eu pelo menos olhar depois de pronto e dizer que ralei mas eu que fiz, claro que coloco no rodapé o nome de vocês. rsr Obrigado desde já!!!

<?php

$numero = $_POST["numero"];

1º forma >>>$tot += $numero;

2ª forma >>>$tot = $tot + $numero;

echo $tot;

?>

<html>

<body>

<form method="post" name="somar">

<input type="text" name="numero">

<input type="submit" name="soma" value="somar">

</form>

</body>

</html>

Editado por tetano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ele não substitiu nada, cada vez que o script é executado no final, tudo é "jogado fora", se você quiser salvar algo, guarde em sessões...

<?php
session_start();

$numero = $_POST["numero"];

$_SESSION['tot'] += $numero;


echo $_SESSION['tot'];

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ele não substitiu nada, cada vez que o script é executado no final, tudo é "jogado fora", se você quiser salvar algo, guarde em sessões...

<?php
session_start();

$numero = $_POST["numero"];

$_SESSION['tot'] += $numero;


echo $_SESSION['tot'];

?>

Certinho obrigado mesmo pela ajuda!!! funcionou ahsuasas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...