Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Layouts líquidos e flash?


Tesla

Pergunta

Pessoal ultimamente comecei a envolver mais flash nos meus sites, realmente é muito bom e poderoso com o AS.

Mas tenho enfrentado alguns problemas.

Tipo, eu desenvolvo meus layouts em uma tela de 1280x1024.

Pra fazer layouts fixos é molesa mas eu apanho quando envolve layouts líquidos. Tipo, quando eu faço um layout líquido usando flash, as letras e objetos ficam proporcionais na minha tela de 1280x1024, mas ficam muito pequenas em 1024x768.

Existe algum meio de se resolver isso sem ser usar os layouts fixos? Vocês tem alguma técnica? No caso se eu desenvolvesse em 1024x768, ficaria muito grande em 1280x1024?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Exato. Foi o que você disse, mas eu sei fazer ele ficar 100% com width ou height. Mas eu sofro com um problema: por exemplo, eu quero que o width fique 100% mas o height fique em 200px. Como eu desenvolvo em 1280x1024, fica normal nesse resolução, mas quando vou ver na tela de 1024x768, os elementos do flash diminuem certinho, porém como o height tá em 200px fica sobrando um grande pedaço de background. Não teria como colocar o width 100% e o height pra ir ficando proporcional ao width?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

var oResize:Object;
oResize = new Object();
Stage.addListener(oResize);

function fResize(largura:Number):Void
{
  // FUNÇÕES DO RESIZE
}

oResize.onResize = function()
{
    fResize(Stage.width);
}
sempre q você mudar a tela o resize vai executar...na parte d funções você coloca o q você quer... por exemplo...um movieclip q fica no canto da tela...+ não xega a encostar na tela... se a largura inicial do seu flash é por exemplo 800 e o _x do movieclip é 100...você coloca...
meuMC._x = (largura/800)*100;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...