Isso serve pra verificar se o usuário fez login ou não. Para isso, na mesma página (index.php) utilizaei o seguinte script:
$conexao_verificacao_login = ("SELECT * FROM usuarios WHERE login='$login' AND senha='$senha'");
$RS = mysql_query($conexao_verificacao_login);
if (mysql_num_rows($RS) > 0)
{
include "paginas/barra_login_on.php"; // SERÁ CARREGADO UMA PÁGINA COM A MENSAGEM: OLÁ nome_de_usuário
}
else
{
include "paginas/barra_login_off.php"; // SERÁ CARREGADO UMA PÁGINA COM A MENSAGEM: Olá visitante
}
------------------------
Quando eu abro o site pelo servidor no meu computador (localhost), o site funcionar perfeitamente :D
MÁS .. Quando eu mando pro servidor da internet, ele da erro :'( // Na parte de cima da página, aparece os seguintes erros:
Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/xxx/www/index.php:2) in /home/xxx/www/index.php on line 4
Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/xxx/www/index.php:2) in /home/xxx/www/index.php on line 4
Eu já vi um erro parecido, quando eu coloquei as 'sessions' no meio da páginas; mas agora as sessions estão no início da página, antes de qualqr coisa :S
Qual será o problema ? :(
A linha 4 que ele está dando erro é esta linha:
session_start();
-------
Pelo pouco q entendo de PHP, percebi q este erro é pelo motivo q não tem nenhum valor definido para as variáveis: "$_SESSION["login"];" e "$_SESSION["senha"];"
O problema é q preciso dessa session pra poder verificar se o usuário está logado ou não. porque lá no meio da página, podem ver de acordo com o código acima, que eu irei fazer ma consulta no BD, se o resultado for maior q zero, qr dizer q o usuário esta fez login, caso contrário, não fez login.
Bom galera, não queria pergunta, pois já fiz muitas perguntas ultimamente pra você's.. Mas é q essa ta difícil de resolver, não sei porque esta assim :'(
Pergunta
Anderson Ferreira
Olá galera .. Estou fazendo meu site em PHP com um sistema de 'login e senha'...
Ai na index.php (página inicial) coloquei o seguinte script no COMEÇO da página:
Isso serve pra verificar se o usuário fez login ou não. Para isso, na mesma página (index.php) utilizaei o seguinte script: ------------------------ Quando eu abro o site pelo servidor no meu computador (localhost), o site funcionar perfeitamente :D MÁS .. Quando eu mando pro servidor da internet, ele da erro :'( // Na parte de cima da página, aparece os seguintes erros: Eu já vi um erro parecido, quando eu coloquei as 'sessions' no meio da páginas; mas agora as sessions estão no início da página, antes de qualqr coisa :S Qual será o problema ? :( A linha 4 que ele está dando erro é esta linha:-------
Pelo pouco q entendo de PHP, percebi q este erro é pelo motivo q não tem nenhum valor definido para as variáveis: "$_SESSION["login"];" e "$_SESSION["senha"];"
O problema é q preciso dessa session pra poder verificar se o usuário está logado ou não. porque lá no meio da página, podem ver de acordo com o código acima, que eu irei fazer ma consulta no BD, se o resultado for maior q zero, qr dizer q o usuário esta fez login, caso contrário, não fez login.
Bom galera, não queria pergunta, pois já fiz muitas perguntas ultimamente pra você's.. Mas é q essa ta difícil de resolver, não sei porque esta assim :'(
Obrigado (e desculpas),
Anderson Ferreira
Editado por Anderson FerreiraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.