print raw_input('Vamos calcular 10% de desconto no salario de tres funcionarios')
D = 0.9
Lucas = int(raw_input('Quanto ganha lucas? '))
Rafael = int(raw_input('Quanto ganha Rafael? '))
Joao = int(raw_input('Quanto ganha Joao? '))
Funcionarios = (Lucas, Rafael, Joao)
print
print 'Lucas tem que ganhar '+str(Funcionarios[0]*D), 'Rafael tem que ganhar '+str(Funcionarios[1]*D), 'Joao tem que ganhar '+str(Funcionarios[2]*D)
Isso aí em cima é um código em python, eu queria saber como que eu faço para MULTIPLICAR o valor de todas as varíaveis contidas em na TUPLA Funcionarios pela variável D, isso tudo TEM DE SER REALIZADO DE UMA VEZ SÓ, e não uma multiplicação após a outra como está aí no exemplo.
Eu tentei fazer o seguinte:
print Funcionarios[0:3] * D
Mas não deu certo...
Resumindo: Eu quero compactar ao máximo esse código. Ajudem-me :wacko: .
Pergunta
gladiadorjp
print raw_input('Vamos calcular 10% de desconto no salario de tres funcionarios')
D = 0.9
Lucas = int(raw_input('Quanto ganha lucas? '))
Rafael = int(raw_input('Quanto ganha Rafael? '))
Joao = int(raw_input('Quanto ganha Joao? '))
Funcionarios = (Lucas, Rafael, Joao)
print
print 'Lucas tem que ganhar '+str(Funcionarios[0]*D), 'Rafael tem que ganhar '+str(Funcionarios[1]*D), 'Joao tem que ganhar '+str(Funcionarios[2]*D)
Isso aí em cima é um código em python, eu queria saber como que eu faço para MULTIPLICAR o valor de todas as varíaveis contidas em na TUPLA Funcionarios pela variável D, isso tudo TEM DE SER REALIZADO DE UMA VEZ SÓ, e não uma multiplicação após a outra como está aí no exemplo.
Eu tentei fazer o seguinte:
print Funcionarios[0:3] * D
Mas não deu certo...
Resumindo: Eu quero compactar ao máximo esse código. Ajudem-me :wacko: .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.