Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select dependente de select

Dejota_

Pergunta

Não estou usando ajax.

Tenho um select para ESPECIES de animais que já é carregado com um valor do banco... e outro select para RAÇAS

numa certa pagina de alteração quero que atualize os options do select RAÇAS de acordo com a ESPECIE, quando modificada.

vou postar a parte do form responsavel pelos dopis selects, imagino que eu tenha que fazer uma função javascript no onchange do select porem não sei como ficar atualizando o outro select de acordo com os dados do primeiro

Especie: <?
        $buscaEspecie = odbc_exec($con,"SELECT * FROM HOSPVET.ESPECIE");
     echo "<select name='anm_especie' onchange=''>";
            while ( $resultadoEspecie = odbc_fetch_array($buscaEspecie);)
                  {
                      if($resultadoEspecie[ESP_CODIGO] == $anm_especie )
                          echo "<OPTION VALUE=$resultadoEspecie[ESP_CODIGO] selected >".$resultadoEspecie[ESP_NOME]."</OPTION>";
                      else
                          echo "<OPTION VALUE='$resultadoEspecie[ESP_CODIGO]'>".$resultadoEspecie[ESP_NOME]."</OPTION>";
               }
             echo "</SELECT>";
    ?>
    <br />

Ra&ccedil;a:    <? 
        $buscaRaca = odbc_exec($con,"SELECT * FROM RACA");
        echo "<select name='anm_raca'>";
        while ($resultadoRaca = odbc_fetch_array($buscaRaca))
                {
                    if($resultadoRaca[RAC_CODIGO] == $anm_raca)
                            echo "<OPTION VALUE=$resultadoRaca[RAC_CODIGO] selected >".$resultadoRaca[RAC_NOME]."</OPTION>";
                        else
                            echo "<OPTION VALUE='$resultadoRaca[RAC_CODIGO]'>".$resultadoRaca[RAC_NOME]."</OPTION>";
        }
            echo "</SELECT>";
?>

Editado por Dejota_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Dejota,

É exatamente o que estou precisando, a única diferença é que no meu caso, tenho Departamento e Setor, e ainda estou trabalhando com banco de dados Postgree.

Já tentei algumas rotinas em ajax postadas aqui, mas não consegui colocar para funcionar não. Vamos ver se algum colega nos ajuda e nos fornece alguma rotina pronta para isso.

Valeu.

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...