Tenho um select para ESPECIES de animais que já é carregado com um valor do banco... e outro select para RAÇAS
numa certa pagina de alteração quero que atualize os options do select RAÇAS de acordo com a ESPECIE, quando modificada.
vou postar a parte do form responsavel pelos dopis selects, imagino que eu tenha que fazer uma função javascript no onchange do select porem não sei como ficar atualizando o outro select de acordo com os dados do primeiro
Pergunta
Dejota_
Não estou usando ajax.
Tenho um select para ESPECIES de animais que já é carregado com um valor do banco... e outro select para RAÇAS
numa certa pagina de alteração quero que atualize os options do select RAÇAS de acordo com a ESPECIE, quando modificada.
vou postar a parte do form responsavel pelos dopis selects, imagino que eu tenha que fazer uma função javascript no onchange do select porem não sei como ficar atualizando o outro select de acordo com os dados do primeiro
Especie: <? $buscaEspecie = odbc_exec($con,"SELECT * FROM HOSPVET.ESPECIE"); echo "<select name='anm_especie' onchange=''>"; while ( $resultadoEspecie = odbc_fetch_array($buscaEspecie);) { if($resultadoEspecie[ESP_CODIGO] == $anm_especie ) echo "<OPTION VALUE=$resultadoEspecie[ESP_CODIGO] selected >".$resultadoEspecie[ESP_NOME]."</OPTION>"; else echo "<OPTION VALUE='$resultadoEspecie[ESP_CODIGO]'>".$resultadoEspecie[ESP_NOME]."</OPTION>"; } echo "</SELECT>"; ?> <br /> Raça: <? $buscaRaca = odbc_exec($con,"SELECT * FROM RACA"); echo "<select name='anm_raca'>"; while ($resultadoRaca = odbc_fetch_array($buscaRaca)) { if($resultadoRaca[RAC_CODIGO] == $anm_raca) echo "<OPTION VALUE=$resultadoRaca[RAC_CODIGO] selected >".$resultadoRaca[RAC_NOME]."</OPTION>"; else echo "<OPTION VALUE='$resultadoRaca[RAC_CODIGO]'>".$resultadoRaca[RAC_NOME]."</OPTION>"; } echo "</SELECT>"; ?>Editado por Dejota_Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.