๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Postado Setembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2009 (editado) Olá galera, eu estava tentando fazer um sistema, tipo o [b] daqui do site com str_ireplace(); e uma array();tentei assimstr_ireplace.php<?php $teste = "[b]O[/b][i]i[/i]"; $var1 = array("[b]", "[/b]", "[i]", "[/i]"); $var2 = array("<b>", "</b>", "<i>", "</i>"); $ireplace = "<div style=\"font-family: Tahoma; font-size: 14px;\">\n"; $ireplace .= str_ireplace("$var1","$var2","$teste"); $ireplace .= "\n</div>"; echo $ireplace; ?>Por que ele não funciona ?! :unsure: Editado Setembro 30, 2009 por ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Postado Setembro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2009 (editado) Também tentei assimstr_ireplace.php<?php $teste = "[abre vermelho][abre b]a[fecha b][abre i]c[fecha i]d[abre u]c[fecha u][/fecha vermelho]"; $var1[0] = "[abre b]"; $var1[1] = "[fecha b]"; $var1[2] = "[abre i]"; $var1[3] = "[fecha i]"; $var1[4] = "[abre u]"; $var1[5] = "[fecha u]"; $var1[6] = "[abre vermelho]"; $var1[7] = "[fecha vermelho]"; $var2[0] = "<b>"; $var2[1] = "</b>"; $var2[2] = "<i>"; $var2[3] = "</i>"; $var2[4] = "<u>"; $var2[5] = "</u>"; $var2[6] = "<font color=\"#FF0000\">"; $var2[7] = "</font>"; $ireplace = "<div style=\"font-family: Tahoma; font-size: 14px;\">\n"; $ireplace .= preg_replace($var1, $var2, $teste); $ireplace .= "\n</div>"; echo $ireplace; ?>e imprimiu isso[][]a[][]c[]d[]c[][/]por que ele não removeu os cochetes ?!e se eu colocar no lugar do "[fecha b]" "[/b]" ele não troca por </b> ?! Editado Setembro 30, 2009 por ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Setembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2009 amigão... sofri 2 horas com isso... não manjo muito de php.... veja se o que eu fiz te ajuda :blink: <?php $texto = '[b]teste[/b] [i]oi[/i]'; $substituir = str_replace(array('[b]','[/b]','[i]', '[/i]'),array('<b>','</b>','<i>','</i>'),$texto); echo $substituir; ?>Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Postado Setembro 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 30, 2009 (editado) "Seu sistema funcionou sim"Poxa Douglas, valeu por tentar cara, mais eu já tinha resolvido á um tempão de outro jeito, olha...str_ireplace.php<?php $teste = $_POST['teste']; $var1[0] = "[b]"; $var1[1] = "[/b]"; $var1[2] = "[i]"; $var1[3] = "[/i]"; $var1[4] = "[u]"; $var1[5] = "[/u]"; $var2[0] = "<b>"; $var2[1] = "</b>"; $var2[2] = "<i>"; $var2[3] = "</i>"; $var2[4] = "<u>"; $var2[5] = "</u>"; $ireplace = "<div style=\"font-family: Tahoma; font-size: 14px;\">\n"; $ireplace .= str_ireplace($var1, $var2, $teste); $ireplace .= "\n</div>"; echo $ireplace; ?> Editado Setembro 30, 2009 por ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Setembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2009 Que bom... meu primeiro tópico resolvido aqui na parte de PHP :wub: Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ
Olá galera, eu estava tentando fazer um sistema, tipo o [b] daqui do site com str_ireplace(); e uma array();
tentei assim
str_ireplace.php
Por que ele não funciona ?! :unsure:
Editado por ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.