Fabio Colombini Postado Setembro 30, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2009 Não sei se estou no tópico correto mas...Tenho uma entidade usuario e outra conta corrente.A conta corrente é sempre referente a 2 usuarios (o que um deve para o outro), e a conta corrente tem lançamentos.Como fazer esse relacionamento entre usuario e Conta corrente já que ela se refere a 2 usuarios da tabela?obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Bom dia Amigo.Em um mesmo script, você pode referenciar a tabela "usuario" duas vezes, ok? Aí você consegue identificar os usuários credores e devedores.Depois basta você fazer os relacionamentos.Ex.:select * from usuario as credito, usuario as debito, conta_corrente as cc where .....Qualquer dúvida, pode postar!! :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme Isidoro Postado Outubro 2, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2009 Fabio, Não sei exatamente o que sua aplicação faz, mas para mim pareceu um pouco estranho esse relacionamento que você está querendo usar.Porque você não divide isso em 3 entidades? Usuario, Conta Corrente, e LancamentoCada Usuario se relaciona com uma ou mais contas correntes.E um lançamento se relaciona a uma conta corrente.Quando tiver um pagamento de um para outro, você lança um lançamento de débito em uma conta, e um de crédito em outra.Algo do tipo, acho que ficaria melhor não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabio Colombini
Não sei se estou no tópico correto mas...
Tenho uma entidade usuario e outra conta corrente.
A conta corrente é sempre referente a 2 usuarios (o que um deve para o outro), e a conta corrente tem lançamentos.
Como fazer esse relacionamento entre usuario e Conta corrente já que ela se refere a 2 usuarios da tabela?
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.