Hugo Bernardoni Postado Outubro 2, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2009 Galera, estou precisando de ajuda. Não entendo praticamente nada de flash.Tenho que um arquivo em flash, que puxa o arquivo xml e mostra no flash.Porém, se for muitos arquivos, vai ultrapassar a área aonde os arquivos estao sendo colocados.Queria faze uma barra de rolagem, e estou completamente perdido :wacko: alguém me ajuda?POR FAVOOOOR ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Outubro 2, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2009 cara...é mais facil buscar um tutorial...porque isso d barra d rolagem é meio chatinhoeu costumo fazer minhas barras d rolagem da seguinte maneira...tem o mc do quadrado q você aperta e arrasta do lado...nele eu dou um onEnterFrame dizendo q eles sempre muda a posicao d acordo com o _ymouse e executo uma funcao passando os seguintes parametros...a posicao desse quadrado...quanto ele pode andar...e quanto o conteudo q vai scrollar na tela pode andar...ai no conteudo eu crio uma mascara para fazer aparecer só o q esta nakela areaai nessa funcao eu faço todos os calculos...+ você vai ter q ver no seu arquivo..eu não sei como você esta fazendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hugo Bernardoni Postado Outubro 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2009 Eu to ligado, to com um monte de tutorial aqui, mas não consigo entende nenhum e eu estou meio sem tempo. Ta complicado de mais.Maldita barra de rolagem :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Outubro 2, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2009 é cara...barra d rolagem é meio foda mesmo...em ultimo caso...faz uma barra d rolagem simples...sem o quadrado q arrasta...com setinhas...eu você só faz um onEnterFrame nelas e faz adicionar ou tirar valor do _y do conteudo...e defini um valor maximo e minimo q pode ser.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hugo Bernardoni Postado Outubro 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 2, 2009 CARA, isso é o foda HAUHAHUAUAUAonEnterFrame , essas coisas, eu não sei faze nada dissoHAUHAUA. Mas vo procurando aqui né ;/Obrigadooo veei :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hugo Bernardoni Postado Novembro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2009 Algem me ajuda com issoEu parei um tempo pois não consegui, mas preciso terminaralguém ME AJUDA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hugo Bernardoni Postado Novembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2009 ngm ? ;/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Hugo Bernardoni
Galera, estou precisando de ajuda. Não entendo praticamente nada de flash.
Tenho que um arquivo em flash, que puxa o arquivo xml e mostra no flash.
Porém, se for muitos arquivos, vai ultrapassar a área aonde os arquivos estao sendo colocados.
Queria faze uma barra de rolagem, e estou completamente perdido :wacko:
alguém me ajuda?
POR FAVOOOOR !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.