Marcelo0906 Postado Outubro 2, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2009 Boa tarde pessoal,tenho uma tabela com os seguintes campos id nome Controlepreciso fazer um select que traga todos os registros mas podem existir no campo nome o mesmo valor quando isso ocorrer preciso comprar o campo controle se for "D" descarta se for "R" ele é selecionado. como fazer isso no WHERE ???alguém tem alguma noção??abraçoss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Outubro 2, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2009 Boa tarde Marcelo.Não sei se entendi direito, mas vamos lá...você pode agrupar pelo campo "nome" e "controle" e utilizar o "having" para fazer os dois filtros q precisa.EX:select nome, controle from SUA_TABELA where ... group by nome, controle having count(nome)>1 and controle='R'Caso não dê certo ou tenha alguma dúvida, posta ai!! :.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo0906
Boa tarde pessoal,
tenho uma tabela com os seguintes campos
id nome Controle
preciso fazer um select que traga todos os registros mas podem existir no campo nome o mesmo valor quando isso ocorrer preciso comprar o campo controle se for "D" descarta se for "R" ele é selecionado. como fazer isso no WHERE ???
alguém tem alguma noção??
abraçoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.