tiago31 Postado Outubro 3, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2009 pessoal estou fazendo um programa...mais toda imagem q eu deixo transparente o fundo ela aparece branco...mais isso so acontece no Codegear...alguém sabe me dizer porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Outubro 3, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2009 (editado) No C++ Builder você precisa apenas definir duas propriedades para que a imagem fique com fundo transparente: transparent como true e o valor da cor de fundo que será transparente, na propriedade transparentColor. Normalmente se usa uma cor berrante, como rosa, por exemplo.Aliás, em tempo: tome o cuidado de nunca usar uma cor que faça parte da imagem. Senão, onde ela aparecer ficará transparente. Editado Outubro 3, 2009 por Maligno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Outubro 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 5, 2009 velho brigadao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiago31
pessoal estou fazendo um programa...
mais toda imagem q eu deixo transparente o fundo ela aparece branco...
mais isso so acontece no Codegear...
alguém sabe me dizer porque?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.