Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Filtragem em ListMenu

Pompeu

Pergunta

Olá a todos ...

Não sei se é nesta parte do forum que tenho que postar mas vamos lá.

Um cliente meu me pediu pra fazer uma filtragem em um combobox ou listmenu (são iguais chamem como quiserem) da seguinte forma:

Tenho 4 ListMenus e cada um está ligado a uma tabela ... é uma imobiliária.

Ex: vou montar uma pesquisa:

A pessoa clica em pretensão e escolhe "VENDER", no próximo campo que é tipo do imóvel ex. casas, apartamentos, etc, deveria aparecer somente as que estão para "VENDER vamos escolher "CASA", no próximo campo que é cidade, teria que aparecer somente os imóveis que estão para "VENDER" do tipo "CASA" vamos escolher a cidade de "SP", e para terminar o bairro que deveria aparecer somente os imóveis que estão para "VENDER" do tipo "CASA" na cidade de "SP".

Acho que deu pra explicar legal

Obs ... essa filtragem tem que ser em tempo real, sem atualizar a página inteira, eu utilizo o DreamWeaver CS4 e sei como fazer em PHP / MYSQL só não sei como fazer em tempo real.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

'ESerra' ... não consegui ... o combo não retorna nenhum registro ... percebi que o script tem alguns erros mas não entendo nada de AJAX mas mesmo assim obrigado ... vou tentar novamente com calma e qualquer coisa eu posot meu código pra ver se vocês conseguem me ajudar ^^

Vlw

Só pra eu entender ...

function handleHttpResponse(){ campo_select = document.forms[0].subcategoria; if (http.readyState == 4) { campo_select.options.length = 0; results = http.responseText.split(","); for( i = 0; i < results.length; i++ ) { string = results.split( "|" ); campo_select.options = new Option( string[0], string[1] ); } }}

o que seria o "campo_select" e "subcategoria ? eu teria que trocar esses nomes pelos de meu form é isso ? o "campo_select" diz respeito ao qual parte do form ?

o "subcategoria" eu percebi que é o segundo combo .... VLW

Editado por Pompeu
Link para o comentário

• 0

RESOLVIDO

Consegui fazer com JQuery achei esta vídeo aula e achei bem mais simples que os exemplos citados, o código é bem menor, para quem quiser dar uma olhada está bem explicado e fácil de fazer.

Segue link: http://www.videoaulasbrasil.com.br/php/com...m-php-e-jquery/

Obrigado 'ESerra' e a todos do Forum ^^

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...