Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda MySQL


Thelmo Ximenes

Pergunta

Gostaria de uma ajuda como criar um banco de dados do site da minha empresa !

http://www.segurosdeauto.com.br/

Queria fazer um banco de dados em MySQL sobre todos esses campos desse formulário, que poderia importar os dados que já foram cadastrados nesse site também!

O número de cadastro que esse site possui são + 18 mil cadastros que estão todos no meu e-mail que eu abro pelo outlook

Queria que esses cadastros entrasse nesse banco de dados e todos os novos cadastros também entrasse além do meu e-mail também nesse banco de dados .

Gostario de uma ajuda de quantas tabelas eu preciso criar e de como fazer as ligações entre elas, e as consultas desse BD!

Tenho uma ideia de criar 3 tabelas, uma de dados_pessoal, uma de dados_do_automovel e uma de dados_residencial.

Muito obrigados a todos !

Editado por Thelmo Ximenes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'Thelmo Ximenes' !

As ligações entre as tabelas devem ser estabelecidas de acordo com o tipo de relacionamento que você deseja.

Por exemplo:

Imaginando que você criou as tabelas pessoas e carros.

Então, se em seu projeto uma pessoa pode possuir mais de um carro e um carro só pertence a uma pessoa, então o relacionamento destas tabelas pessoas e carros é um para muitos entre pessoas e carros.

Neste caso o identificador de pessoa (campo que você usou para identificar uma pessoa em seu banco de dados) deve ser representado na tabela carros. Ou seja a tabela carros terá diversos atributos, entre eles o identificador de pessoas.

Outra visão: Se em seu projeto uma pessoa pode possuir mais de um carro e um carro pode pertencer a mais de uma pessoa, então o relacionamento destas tabelas pessoas e carros é muitos para muitos entre pessoas e carros.

Neste caso você deverá ter uma terceira tabela "relacionamento_pessoas_carros" que terá dois atributos. o identificador de pessoa (campo que você usou para identificar uma pessoa em seu banco de dados) e o identificador do carro (campo que você usou para identificar um carro em seu banco de dados). Neste caso não haverá uma ligação direta entre pessoas e carros. a ligação será entre pessoas e "relacionamento_pessoas_carros" e a outra ligação será entre carros e "relacionamento_pessoas_carros".

As consultas vão depender do que você quer de resultado e de que tipo de relacionamento foi definido por você.

Passe a estrutura das tabelas e responda que tipo de ligação terei entre pessoas e carros e entre pessoas e endereços. Assim poderemos chegar a um modelo aceitável para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...