gustavo gomes Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2009 Pessoal,Boa tarde.Td bem?é o seguinte, mais uma vez preciso da ajuda de vocês!Tenho um menu, com submenus.Meu menu "agencia" é um botao que chama um Mc "ag" com 4 botoes dentro, atravez do comando:on (rollOver) { _root.ag.gotoAndPlay(2); }Até ai tudo funciona direitinho.Mas quando eu coloco um rollOut para o menu sumir, os 4 botoes do Mc "ag" somem.não consigo fazer o sub menu quando faço rollOut nos outros botoes do menu!Alguém tem uma solução?Fui claro? rsrs, deu pra entender? rsrsAbs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m_axx Postado Outubro 6, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2009 (editado) cara...dentro da animacao que tem ele descendo você tem que fazer ele subindo tambem...ai você ve em qual frame é eu colocaon (rollOut) { _root.ag.gotoAndPlay(frame_que_começa_a_subir); } Editado Outubro 6, 2009 por m_axx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gustavo gomes Postado Outubro 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2009 cara...dentro da animacao que tem ele descendo você tem que fazer ele subindo tambem...ai você ve em qual frame é eu colocaon (rollOut) { _root.ag.gotoAndPlay(frame_que_começa_a_subir); }Carinha,Valeu pela dica, mas não deu muito certo.Quando eu coloco essa as, os botoes de dentro do MC somem junto!não to conseguindo configurar o HIT do Btn agencia.Quem do um roll over o MC some.E se aumento o HIT do BTn agencia, os outro botoes abaixo perdem sua função!Tks! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cardon Postado Outubro 8, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2009 po meu ...num acreditoheheamigocreio que você quer fazer um menu popUpdaqueles que quando coloca o mouse em cima, ele mostra as opções em uma bandeja deslizante.pois bem se for isso é mais simples do que você imagina.primeiro crie o movieClip que ira conter todos os subBotões do menu e o título do menuEX.:::Classes::=>classe 01=>classe 02=>classe 03=>classe 04:::::::::::::::tudo certo, instancie esse movieClip como você achar melhor, vamos usar como exemplo menuClassesdentro desse movieClip temos os outros movieClips que são os botões para as respectivas classes (01, 02, 03 e 04)instancie cada uma com o nome que você quiser vamos usar os respectivos exemplos.classeUmclasseDoisclasseTresclasseQuatropronto temos o nosso menu deslizante feito, agora falta criarmos a animação de deslizar, esconder os subBotões e colocar a ação para cada um deles.Para criar a animação de mostrar e esconder os botões (onRollOver e onRollOut), crie uma mascara que irá fazer isso para você.crie uma nova camada, e desenhe um quadrado em cima da parte onde encontra-se os subBotões, encobrindo-os completamente.explicando a máscara...as mascara no flash funcionam para mostrar apenas o que esta encoberto por elas, logo nossos botões vão estar sempre visivel...para arrumar isso, va no quadro vinte e aperte f6 na camada da mascara e depoid no quadro 39 aperte f6 denovo.nos quadros 20 e 39 diminua i tamanho do quadrado para que ele não fique em cima de nenhum botão. e então de um Shape Tween para gerar o movimento.agora de f5 no quadro 39 para as demais camadar.(camadas = layers)A camada da mascara deve ficar logo acima da camada dos botões. Estando lá, clique com o botão direito do mouse em cima dela e escolha a opção mask.adicione um stop(); no primeiro frame do movie clip, um stop(); no quadro 20.volte para o palco e vamos adicionar um código para o primeiro frame.menuClasses.onRollOver = function(){ menuClasses.gotoAndPlay(2); } menuClasses.onRollOut = function(){ menuClasses.gotoAndPlay(21); } _level0.menuClasses.classeUm.onRelease = function(){ getURL("http://www.google.com.br"); } _level0.menuClasses.classeDois.onRelease = function(){ getURL("http://www.google.com.br"); } _level0.menuClasses.classeTres.onRelease = function(){ getURL("http://www.google.com.br"); } _level0.menuClasses.classeQuatro.onRelease = function(){ getURL("http://www.google.com.br"); }tenta ai.falooooooooooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gustavo gomes Postado Outubro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2009 po meu ...num acreditoheheamigocreio que você quer fazer um menu popUpdaqueles que quando coloca o mouse em cima, ele mostra as opções em uma bandeja deslizante.pois bem se for isso é mais simples do que você imagina.primeiro crie o movieClip que ira conter todos os subBotões do menu e o título do menuEX.:::Classes::=>classe 01=>classe 02=>classe 03=>classe 04:::::::::::::::tudo certo, instancie esse movieClip como você achar melhor, vamos usar como exemplo menuClassesdentro desse movieClip temos os outros movieClips que são os botões para as respectivas classes (01, 02, 03 e 04)instancie cada uma com o nome que você quiser vamos usar os respectivos exemplos.classeUmclasseDoisclasseTresclasseQuatropronto temos o nosso menu deslizante feito, agora falta criarmos a animação de deslizar, esconder os subBotões e colocar a ação para cada um deles.Para criar a animação de mostrar e esconder os botões (onRollOver e onRollOut), crie uma mascara que irá fazer isso para você.crie uma nova camada, e desenhe um quadrado em cima da parte onde encontra-se os subBotões, encobrindo-os completamente.explicando a máscara...as mascara no flash funcionam para mostrar apenas o que esta encoberto por elas, logo nossos botões vão estar sempre visivel...para arrumar isso, va no quadro vinte e aperte f6 na camada da mascara e depoid no quadro 39 aperte f6 denovo.nos quadros 20 e 39 diminua i tamanho do quadrado para que ele não fique em cima de nenhum botão. e então de um Shape Tween para gerar o movimento.agora de f5 no quadro 39 para as demais camadar.(camadas = layers)A camada da mascara deve ficar logo acima da camada dos botões. Estando lá, clique com o botão direito do mouse em cima dela e escolha a opção mask.adicione um stop(); no primeiro frame do movie clip, um stop(); no quadro 20.volte para o palco e vamos adicionar um código para o primeiro frame.menuClasses.onRollOver = function(){ menuClasses.gotoAndPlay(2); } menuClasses.onRollOut = function(){ menuClasses.gotoAndPlay(21); } _level0.menuClasses.classeUm.onRelease = function(){ getURL("http://www.google.com.br"); } _level0.menuClasses.classeDois.onRelease = function(){ getURL("http://www.google.com.br"); } _level0.menuClasses.classeTres.onRelease = function(){ getURL("http://www.google.com.br"); } _level0.menuClasses.classeQuatro.onRelease = function(){ getURL("http://www.google.com.br"); }tenta ai.falooooooooooorsrsrs,Ta brincando que é só isso!Como eu sou burro!rsrsrsrsValeu cardon, agora vai dar certo!Vou postar o link do site pra você ver como ficou depois!A galera do forum aqui não posta MSN?Seria legal ter o MSN de vocês, pra trocarmos umas figurinhas.Abs a todos.Valeu pela força gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cardon Postado Outubro 9, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2009 caranumm posto meu MSNporque só uso quando to em casae quando to em casa num gosto de falar sobre essas coisas de trabalho ehhehehefalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gustavo gomes
Pessoal,
Boa tarde.
Td bem?
é o seguinte, mais uma vez preciso da ajuda de vocês!
Tenho um menu, com submenus.
Meu menu "agencia" é um botao que chama um Mc "ag" com 4 botoes dentro, atravez do comando:
Até ai tudo funciona direitinho.
Mas quando eu coloco um rollOut para o menu sumir, os 4 botoes do Mc "ag" somem.
não consigo fazer o sub menu quando faço rollOut nos outros botoes do menu!
Alguém tem uma solução?
Fui claro? rsrs, deu pra entender? rsrs
Abs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.