Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

desenvolvendo em MySQL


Rodolfo2k10

Pergunta

Olá pessoal,

sou novato em mysql mas escolhi essa linguagem porque to terminando o curso de tecnologo em análise e desenvolvimento e to namorando o sql e to começando a gostar..

enfim eu to tentando conseguir um trabalho em uma empresa e eles me pediram pra desenvolver um aplicativo que faz o controle de pessoas que entram e que saem da empresa. quando a pessoa entra, é cadastrado o primeiro nome, o ultimo nome, RG, setor que a pessoa vai visitar e a obs., que pode ser o motivo da visita. depois de ter cadastrado a pessoa, é preciso fazer duas coisas que eu acho complicadas aqui:

a primeira delas é registrar uma foto. no computador da recepcionista, vai estar conectada uma webcam que vai fazer a captura da imagem e converter pra um formato de foto. logo depois disso, a pessoa é considerada cadastrada no banco e a seguir, a recepcionista clica no botão 'registrar entrada', é aqui onde começa a segunda coisa difícil, o sistema usa uma trigger que dispara um contador de minutos - o tempo que a pessoa ficou dentro da empresa - esse é o caso de registro de entrada.

no registro de saída, haverá uma listbox, que vai levantar TODOS OS NOMES QUE FORAM LANÇADOS PELA RECEPCIONISTA ou seja todas as pessoas que entraram na empresa e que devem sair. a recepcionista, então, escolhe uma das opções da list e depois ao selecionar o nome, o banco levanta todos os dados da pessoa selecionada, incluindo a foto. quando a recepcionista assimilar a imagem que foi capturada com a pessoa que está saindo, ela vai saber que se trata mesmo daquela pessoa e então ela clica no botão 'registrar saída'. a pessoa é considerada como já registrada no banco e o tempo é parado, registra-se na coluna Tvisita, o tempo em que a pessoa ficou dentro da empresa - isso ocorre depois que o tempo foi pausado e registrado no banco.