Leo Ferreira Postado Outubro 8, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2009 Oi galera!Eu estou tendo dificuldades para fazer operações básicas na versão 3.1.1. Por exemplo:a = input ("Entre o valor para A: ")b = input ("Entre o valor para B: ")c = input ("Entre o valor para C: ")m = a+b+c----------------------->Daí:a = 4b = 3c = 6m = 436O resultado deveria ser 13.No 2.6 funciona sem problemas. Me parece que a variável é encarada como texto, e apenas são mostradas uma ao lado da outra...Alguma ideia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Outubro 8, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2009 (editado) Tente isso:m = int(a) + int(B) + int(c) Editado Outubro 8, 2009 por Mnemonic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leo Ferreira Postado Outubro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2009 Valeu, cara!Ficou assim:a = int (input ("Digite o valor de A: "))b = int (input ("Digite o valor de B: "))c = int (input ("Digite o valor de C: "))d = int (input ("Digite o valor de D: "))m = int (a + b +c + d ) / 4print (m)Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leo Ferreira
Oi galera!
Eu estou tendo dificuldades para fazer operações básicas na versão 3.1.1. Por exemplo:
a = input ("Entre o valor para A: ")
b = input ("Entre o valor para B: ")
c = input ("Entre o valor para C: ")
m = a+b+c
----------------------->
Daí:
a = 4
b = 3
c = 6
m = 436
O resultado deveria ser 13.
No 2.6 funciona sem problemas. Me parece que a variável é encarada como texto, e apenas são mostradas uma ao lado da outra...
Alguma ideia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.