Fuzileir0 Postado Outubro 11, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2009 Pessoal antes de mais nada parabéns pelo fórum que me ajudou durante esse ano inteiro...Agora estou com mais dúvida...Se eu quero criar uma unit, vou em File New Unit... Se eu quiser um form eu vou em file new formMas... como que eu crio um quickreport?Eu poderia muito bem criar um form e jogar o TQuickRep la dentro, mas não vai funcionar para o que eu quero..O que eu quero é desenhar somente o quickreport, como mostra a imagem...Como faço isso? Fui la em file => new mas não tem quick report...Como podem ver na imagem, não existe uma borda de form porque isso aí não é form... e é isso que quero...o código é esse:unit uQuickReport; interface uses Windows, SysUtils, Messages, Classes, Graphics, Controls, StdCtrls, ExtCtrls, Forms, QuickRpt, QRCtrls, DB, DBClient, QRPrntr; type TqrpExemplo = class(TQuickRep) cdsExemplo: TClientDataSet; cdsExemploid_registro: TIntegerField; cdsExemplodes_registro: TStringField; cdsExemplodta_registro: TDateField; qrbndTitulo: TQRBand; qrbndTituloColuna: TQRBand; qrlblTitulo: TQRLabel; qrlblId: TQRLabel; qrlblDescricao: TQRLabel; qrlblData: TQRLabel; QRBand11: TQRBand; QRDBText31: TQRDBText; QRDBText32: TQRDBText; QRDBText33: TQRDBText; procedure QuickRepPreview(Sender: TObject); private public end; var qrpExemplo: TqrpExemplo; implementation uses ufrmPreview, Unit1, dm; {$R *.DFM} procedure TqrpExemplo.QuickRepPreview(Sender: TObject); begin frmPreview := TfrmPreview.Create(Application); with frmPreview do begin qrprvwPadrao.QRPrinter := TQRPrinter(Sender); ShowModal; end; end; end.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 12, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2009 O que eu quero é desenhar somente o quickreport, como mostra a imagem...Como faço isso? Fui la em file => new mas não tem quick report...Instale o dcltqr70.bpl e aparecerá o quickreport na paleta de componentesabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fuzileir0
Pessoal antes de mais nada parabéns pelo fórum que me ajudou durante esse ano inteiro...
Agora estou com mais dúvida...
Se eu quero criar uma unit, vou em File New Unit... Se eu quiser um form eu vou em file new form
Mas... como que eu crio um quickreport?
Eu poderia muito bem criar um form e jogar o TQuickRep la dentro, mas não vai funcionar para o que eu quero..
O que eu quero é desenhar somente o quickreport, como mostra a imagem...
Como faço isso? Fui la em file => new mas não tem quick report...
Como podem ver na imagem, não existe uma borda de form porque isso aí não é form... e é isso que quero...
o código é esse:
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.