The arlindo Postado Outubro 14, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2009 (editado) como passar uma variavel php atraves do link..< a href="teste.php" name="nome">$nome</a>funcionaria assim?? Editado Outubro 14, 2009 por Jonathan Queiroz Modificar título para descrever melhor o tópico (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 14, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2009 Não porque está fora da tag dde código para PHP (<?php [...] ?>)O correto é assim:<a href="teste.php" name="nome"><?php echo $nome?></a>Nome que havia um espaço entre o "<" e o "a", isso não é correto ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 The arlindo Postado Outubro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2009 ok ok.. beleza... entendi.. olha o que quero fazer..<a class=\"arial_11b\" name="categoria_legislacao" href="#" onClick="displayMessage('federal/index.php?pg=1','330','143');return false" > <? echo $codigo_categoria ?></a>queria mandar a variavel desse link para a pagina dentro do onClick..obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 15, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2009 Então basta mudar o local onde o echo está. Qual o seu conhecimento de PHP ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 The arlindo Postado Outubro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2009 medio..coloco:<a class=\"arial_11b\" name="<? echo $categoria_legislacao ?>" href="#" onClick="displayMessage('federal/index.php?pg=1','330','143');return false" > <? echo $codigo_categoria ?></a>dessa forma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 15, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2009 Não... Aquilo ali é o atributo name, você está querendo colocar dentro do onclick. Antes de aprender PHP é necessário um conhecimento básico de HTML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 The arlindo Postado Outubro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2009 beleza entendi.. já programo em php.. sei html..eu sei que o tributo name e o nome da variavel do campo e ele serve..<a name="categoria_legislacao" href="#" onClick="displayMessage('federal/index.php?pg=1','330','143');return false" > <? echo $codigo_categoria ?></a>sei também que o php na consegue interagir diretamente com javascript.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 15, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2009 Ao invés de federal/index.php?pg=1 você quer a variável do PHP, certo ?Então basta substituir essa parte pelo código PHP.Quanto a interagir com javascript, não é bem assim. PHP pode modificar o código javascript que será enviado ao navegador, não interagir com ele "diretamente". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 The arlindo Postado Outubro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 15, 2009 (editado) desculpa jonatan.. acho que não estou conseguindo explicar o que quero realmente..assim oh..tenho uma pagina que tem esse link:<a class=\"arial_11b\" name="categoria_legislacao" href="#" onClick="displayMessage('federal/index.php?pg=1','330','143');return false" > <? echo $codigo_categoria ?></a>ate ai beleza..quando eu clicar no link vai abrir uma janela que no caso vai ser o index.php, já estou repassando uma variavel pg com defalut de 1.mas preciso também passar a variavel do link que no caso, e $categoria_legislacao .. ok?desculpe por não ter me expressado direito.. Editado Outubro 15, 2009 por The arlindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
The arlindo
como passar uma variavel php atraves do link..
funcionaria assim??
Editado por Jonathan QueirozModificar título para descrever melhor o tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.