Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda com cont.se


Tony_carlos

Pergunta

Boa tarde amigos,

preciso de ajuda

tenho um BD onde atraves da formula CONT.SE faço somas por criterios, até aí beleza... porem faço filtros por datas no BD, ou seja,

ao efetuar o filtro muitas linhas são ocultas, e preciso que essas linhas ao serem ocultas não entrem na soma, seria tipo um subtotal com criterio de soma, existe alguma maneira de fazer essa operação ?

Fico muito grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Paulo, bom dia.

eu conheco a função subtotal, porem deixa eu tentar te explicar o que eu preciso....

tenho uma plan:

Col a(fruta) col b(data) col c(cidade)

morango 14/10/09 são paulo

maça 20/09/09 são paulo

morango 14/09/09 sãp paulo

banana 20/09/09 são paulo

banana 20/09/09 são paulo

morango 20/09/09 são paulo

usando a formula cont.se, ou seja, =cont.se(a1:a6;a10"que seria a fruta morango") daria a quantidade 3, pois no in tervalo existen 3 morango, porem essa plan tem filtro que uso por data , ou seja, ao fazer um filtro na data 14/09/09, apareceria apenas duas linha com a palavra morango, aí é que tá o problema! preciso que a formula considere apenas 2 e NÃO conte a linha do morango que foi ocultado pelo filtro,

acho que dá pra entender o que eu preciso ....

Fico grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Paulo, eu entendi sua formula, porém eu preciso usar para varios criterios (ex. morango . banana, etc) nessa coluna das frutas onde as informções vão se intercando, na plan 2 eu coloquei um cont.se para somar esses criterios (morango banana,etc) ´so que ao filtrar por data, as linhas ocultas continuam somando,

se fosse somente um criterio de soma, essa formula que você passou dava, porem são varios, ou seja a cada filtro as somas das frutas tem que mudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...