Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sincronização BD local x BD online


Gato Mestre

Pergunta

Boa Tarde amigos

Tenho a seguinte situação:

Tenho uma empresa de desenvolvimento de websites e sistemas web. Possuimos um servidor interno onde temos as copias das bases de dados de todos nossos clientes.

Todos projetos iniciam utilizando nosso servidor tanto para BD como para Application Server.

Porém, a partir do momento que este vai on-line, minha equipe trabalha sempre no site on-line meio que "abandonando" o local.

Porém estou querendo introduzir um novo processo onde as manutenções devem ser primeiramente feitas dentro da empresa e depois colocadas on-line.

Porém é muito despendioso a cada manutenção fazer toda cópia do site e da BD para nosso server afim de atualizá-lo pra depois começar a mexer nele.

Então pensei em utilizar algum software que me permitisse o agendamento de sincronizações da Base de Dados (mysql) local com a Base de Dados on-line do cliente. E também o mesmo processo para as pastas do site.

Alguém poderia me indicar algum programa para isso? É importante ter agendamento pois certamente vou mandar fazer isso 1x ao dia durante a madrugada.

Podem ser programas diferentes tanto para sincronizar a base como os arquivos do site.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode utlizar o Cron(Crontab) do próprio Linux.

você agenda e ele executa.

Você pode ver com sua hospedagem que alguns oferecem esse serviço de graça só montar o script e mandar o caminho para eles dizendo que quer executar todos os dias tal hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...