Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fiz um contrato por valor/hora


marvi

Pergunta

Olá pessoal,

Fiz um contrato de manutenção / atualização de um site ASP de 10 horas por mês. Se caso ultrapasse essas 10 horas, o cliente paga o adicional de cada hora necessária.

Eu queria saber dos profissionais que trabalham por hora, como eles apresentam, de forma transparente, as horas de suporte oferecida que já foram usadas para o cliente, para que o cliente fique informado de quantas horas de prestação de serviço ele ainda tem, seu crédito, e assim pague o adicional, se preciso?

Vocês usam algum tipo de formalidade, de apresentação?

Obrigado

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu uso um sistema de suporte que eu mesmo fiz que já faz cálculo automático das horas e einclusive cruza com o valor de contrato do cliente.

Na hora deprestar contas esse sistema gera um relatório completo e detalhado que é enviado junto com o bloqueto por e-mail.

Esse sistema deu um trabalhão pra fazer... portanto se não quiseres ter um trabalho muito grande e como é só um cliente o que eu recomendo é uma boa e velha planilha do excel.

Crie campos com data e hora inicial e data e hora final... depois faça os cálculos e mande pro cliente detalhadinho!

Certa vez tive um cliente que passou a desconfiar dos valores cobrados... na boa... nesse caso é melhor nem atender porque deve haver confiança! PORÉM o que fiz pra deixar o cliente mais a vontade foi gravar as telas enquanto trabalhava no caso dele usando screen recorder... foi um saco, mas depois de dois meses fazendo isso ganhei a confiança do cliente e pude parar de fazer.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal fala disso mesmo. Dizem que trabalho por hora o cliente desconfia, mas também se cobrar só valor fixo, o cliente pode pedir um serviço grande que requer tempo e a gente ficar no prejuizo, pois perde tempo até de atender outros clientes, ficando só com um valor fixo.

Uma planilha com horas iniciais e finais com o valor é o suficiente, isso?

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ai entra outra historia...

1 pessoa que sabe bem faz em 1 hora, outra que não sabe faz em 2 e outra em 3...

isso deve ser medido no seu cálculo... pois gera quimação de filme ...e ai fode tudo....

na minha cidade não faço trabalho nenhum de web, porque cidade pequena é complicada... vo lá vejo o q o cara quer faço orçamento..

ele chora eu baixo o valor...

ai o cara não quer, passa 2 mês ele manda fazer em outra cidade pagando 3 vezes mais... ai larguei mão... usiadhias passa raiva a toa...

atualmente tenho uma meia duzia de sites aqui q administro com valor mensal fixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim Marvi, uma planilha simples normalmente resolve.

Mas como o Bareta disse, nem sempre dá pra se cobrar por hora...

Tem coisas que hj eu demora 10 min para implementar, porque já tenho prontas... mas até ficarem prontas levaram 50 horas...

Tb hj com a prática muitas coisas se resolvem em questão de minutos... bem diferente de quando eu comecei que tinha que contar (sorte que pude contar) com pessoas que me ajudavam em foruns...

Eu tenho estipaldo sim um valor de hora... mas normalmente o que acabo fazendo é bater o olho no projeto e fixar um valor mensal... normalmente entrego bem mais do que prometi... mas já havia calculado isso no preço anteriormente! O bom senso acaba sendo o melhor caminho, porque como disse, prestar contas horárias trazem desconfiança e um trabalhão para fazer a prestação.

Nunca se esqueça que a nossa profissão tem um mercado promíscuo. Neguinho compra código pronto no Mercado Livre e diz que é programador, baixa uns codigozinhos ali no google e se diz bam bam bam. O que acontece é que vai chegar uma hora seu cliente vai levar sua planilha pra um desses caras que vai dizer: "ahhhhhhhhhh isso daí eu faço em 5 minutos...". Pronto! Tá feita a m***.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...