Guest - Dargo - Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Ola sou totalmente novato em VB, são duas perguntas acredito que bembásicas:- Fiz minha aplicação toda via código, e quero fazer busca usando umtextbox. fiz assim.Dim BuscaIf ChkBusca = Checked ThenBusca = TxEmpresa.TextREG.Index = Trim$("In_Empresa")REG.Seek "=", BuscaIf REG.NoMatch ThenMsgBox "Nenhum registro foi encontrado !", vbOKOnly, "Não Localizado!"REG.MoveFirstElseCarrega_CamposEnd IfSó que assim só funciona se eu digitar o nome completo, gostia que se seudigitasse apenas uma partejá fizesse a busca.Outra pergunta.Como faço para que o textbox fique marcado quando esta em foco?Valeu e Obrigado.--Dargo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Brother !!!Ola sou totalmente novato em VBNovato....Aí meus tempos de novato (puts cara, me senti igual a um velho ) hehehe...Quando comecei a trabalhar com Banco de Dados....Ô briga.... era uma coisa incrível Mas com o tempo fui percebendo que o grande segredo de um acesso era fazer com que o cara trabalhasse o maior tempo possível off-line e que se conectaria ao Banco de Dados somente quando era necessário....E é assim que trabalho com Banco de Dados até hoje...Por isso....Nesse caso existiria duas maneiras....Fazendo uma Filtragem (eu adoro isso) ou então usando aquela velha condição Where da nossa velha e querida linguagem SQL.Como disse...Deixo o cara off-line 'quase' o tempo todoEntão ficaria assim o meu acesso para consulta: Select * From TABELA Where Like 'W*' Com esse código, ele irá consultar apenas os nomes que começarem com a letra W Como faço para que o textbox fique marcado quando esta em foco? Fácinnnnnn Prá Vb6: Private Sub Text1_GotFocus() ' selecionar o texto ao receber o foco With Text1 .SelStart = 0 .SelLength = Len(.Text) 'seleciona completamente a TXT End With End Sub Prá .NET: Private Sub TextBox1_Enter(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.Enter ' selecionar e texto ao receber o foco TextBox1.SelectAll() End Sub Brother....Se cadastra e ajude a nossa comunidade a crescer ainda mais. Se cadastrando isso lhe traz muitos benefícios. Por exemplo, fica muito mais fácil se comunicar com os membros, através da PM. Com ele você manda uma mensagem (como se fosse um EMail) e assim que a pessoa se logar ele vê a sua mensagem e assim poderá te ajudar mais rápido, as vezes, sem ao menos ter lido seu post Ah.....Também sou novato hehehehe....Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Acredito que bastaria você trocar a linha...REG.Seek "=", Busca ... por: REG.Seek ">=", BuscaSendo que a busca procuraria pelo primeiro nome que tivesse o começo igual ao conteúdo da variável Busca.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Dargo -
Ola sou totalmente novato em VB, são duas perguntas acredito que bem
básicas:
- Fiz minha aplicação toda via código, e quero fazer busca usando um
textbox. fiz assim.
Dim Busca
If ChkBusca = Checked Then
Busca = TxEmpresa.Text
REG.Index = Trim$("In_Empresa")
REG.Seek "=", Busca
If REG.NoMatch Then
MsgBox "Nenhum registro foi encontrado !", vbOKOnly, "Não Localizado!"
REG.MoveFirst
Else
Carrega_Campos
End If
Só que assim só funciona se eu digitar o nome completo, gostia que se seu
digitasse apenas uma parte
já fizesse a busca.
Outra pergunta.
Como faço para que o textbox fique marcado quando esta em foco?
Valeu e Obrigado.
--
Dargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.