javandre Postado Outubro 17, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2009 (editado) Bom, vou explicar o que acontece:eu criei um banco de teste e criei o alias "access" via Fonte de Dados(ODBC)tenho o seguinte script pra testar a conexão e trazer alguns dados da tabela:<?php $con = odbc_connect('access','','') or die("Erro na conexão com o Database:" . odbc_errormsg()); $sql = odbc_exec($con,"SELECT * FROM tb_clientes"); $i=0; while($x = odbc_fetch_row($sql)) { $i++; echo odbc_result($sql,"id"); echo odbc_result($sql,"nome"); echo odbc_result($sql,"endereco"); echo odbc_result($sql,"email"); echo odbc_result($sql,"telefone"); echo "<br />"; } ?>e a mensagem que eu recebo é: "Erro na conexão com o Database:[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified".porém todos os tutoriais e scripts de exemplo de conexão access+php5 são mais ou menos assim.informações complementares:Sistema Operacional: Windows XPServidor: ApacheVersão php: 5Access: 2007informações do php5 ODBC Agradeço qualquer dica/ajuda!Abraço. Editado Outubro 17, 2009 por javandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
javandre
Bom, vou explicar o que acontece:
eu criei um banco de teste e criei o alias "access" via Fonte de Dados(ODBC)
tenho o seguinte script pra testar a conexão e trazer alguns dados da tabela:
e a mensagem que eu recebo é:
"Erro na conexão com o Database:[Microsoft][ODBC Driver Manager] Data source name not found and no default driver specified".
porém todos os tutoriais e scripts de exemplo de conexão access+php5 são mais ou menos assim.
informações complementares:
Sistema Operacional: Windows XP
Servidor: Apache
Versão php: 5
Access: 2007
informações do php5 ODBC
Agradeço qualquer dica/ajuda!
Abraço.
Editado por javandreLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.