Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) formulario de contato no antenna 2.7


vini_loock

Pergunta

oi.

alguém sabe como fazer um formulario de contato no antenna 2.7?

pra quem não sabe o antenna 2.7 é um editor html muito bom e facil de usar, eu intendo um pouco do dreamweaver, o suficiente para fazer um site, mas prefiro ele por que já tem tudo pré programado.

o problema é que eu não to conseguindo fazer um formulario de contato nele, eu até fiz um no dreamweaver e tentei lincar uma página feita no antenna 2.7 p/ ela mas não funcionou.

e eu acho que não da pra fazer documento php no antenna 2.7, sera que tem como fazer um formulario usando apenas uma página, talvez até funcione se for em php mas tem que ser 1 pagina só, a não ser aquele que aparece para a pessoa a janela do "outloock"(acho que é assim que escreve).

AQUI TA O LINK DO PROGRAMA P/ QUEM QUISER BAIXAR NÃO DEMORA NEM 5 MINUTOS EU ACHO

por favor me ajudem to a um bom tempo tentando fazer isso e não consigo!!

agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hehehe deixa pra la já consegui.

vou postar o código pra quem quiser um formulario de contato com php

aqui é a página html. nomeie ela de formulario.htm

<html>
<head>
<title></title>
<meta http-equiv="Page-Enter" content="blendTrans(duration=0.75,Transition=17)">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
<form action="enviar.php" method="post" name="contato" id="contato">
  <h2> 
    <input type="hidden" value="">
  </h2>
  <table width="400" border="0" align="center" bgcolor="#00CCFF">
    <tr> 
      <td colspan="4" bgcolor="#0099CC"> <div align="center">Formul&aacute;rio 
          de Contato</div></td>
    </tr>
    <tr> 
      <td width="85">Nome:</td>
      <td colspan="3"><input name="nome" type="text" id="nome4" style="border-style:solid; border-color:73b03b; border-width: 2px; background-color:00ccff; color:73b03b" size="39"></td>
    </tr>
    <tr> 
      <td>Telefone:</td>
      <td colspan="3"><input name="telefone" type="text" id="telefone4" size="39" style="border-style:solid; border-color:73b03b; border-width: 2px; background-color:00ccff; color:73b03b"></td>
    </tr>
    <tr> 
      <td>E-mail:</td>
      <td colspan="3"><input name="email" type="text" id="email4" style="border-style:solid; border-color:73b03b; border-width: 2px; background-color:00ccff; color:73b03b" size="39"></td>
    </tr>
    <tr> 
      <td>Assunto:</td>
      <td colspan="3"><input name="assunto" type="text" id="assunto4"style="border-style:solid; border-color:73b03b; border-width: 2px; background-color:00ccff; color:73b03b" size="39"></td>
    </tr>
    <tr> 
      <td>Mensagem:</td>
      <td colspan="3" rowspan="2"><textarea name="mensagem" cols="30" rows="5" id="textarea3" style=" overflow:auto; border-style:solid; border-color:73b03b; border-width: 2px; background-color:00ccff; color:73b03b">
</textarea> 
        &nbsp;</td>
    </tr>
    <tr> 
      <td height="21">&nbsp;</td>
    </tr>
    <tr bordercolor="#0099CC" bgcolor="#0099CC"> 
      <td colspan="4"> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; 
        <input type="reset" name="Submit" value="Limpar"> <input type="submit" name="Submit2" value="Enviar"></td>
    </tr>
  </table>
  <p>&nbsp; </p>
  <p>&nbsp; </p>
  <p>&nbsp; </p>
  </form>
</body>
</html>
esse é o arquivo php. nomeie de "enviar.php"
<html>
<head>
<title></title>
<meta http-equiv="Page-Enter" content="blendTrans(duration=0.75,Transition=17)">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
<?
$nome      = $_POST["nome"];
$telefone   = $_POST["telefone"];
$email  = $_POST["email"];
$assunto   = $_POST["assunto"];
$mensagem  = $_POST["mensagem"];

global $email;

$data      = date("d/m/y");
$navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];
$hora      = date("H:i");

mail ("",
      "$assunto",
      "nome: $nome\nData> $data\nNavegador: $navegador\nHora: $hora\nemail: $email\nTelefone\n\nMensagem: $mensagem", 
      "From: $email"
     );

$site   = ""; 
$titulo = "";
$msg    = "$nome, Obrigado por entrar em contato, o mais breve possivel estaremos te respondendo";

mail("$email",
     "$titulo",
     "$msg",
     "From: $site"
    );
echo "<p align=center>$nome, sua mensagem foi enviada com sucesso!</p>";
echo "<p align=center>Estaremos retornando em breve.</p>";
?>
</body>
</html>

e pronto.

se tudo tiver certo em vizualização quando você clicar em enviar, ele vai aparecer uma janela de download, isso porque só funciona se tiver na net, e eu acho que só funciona se for com e-mail do dominio tipo "contato@dominio.com.br"

obs: não comentei porque to um pouco apurado, mas qualquer duvida posta ai que eu ajudo.

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...