Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Perdendo o Foco quando Fecho o Gerenciador Padrão dentro da automação


Paulo Henrique de Assis

Pergunta

Olá pessoal...

Em minha automação estou a preparando para utilização do TEF, porém estou com problemas no controle de foco, quando retorno do Gerenciador padrão para minha aplicação para imprimir o comprovante da venda...

Ex: Estou com a minha automação aberta com o GP ativo, vou lá desativo ele e logo seguida mando um comando tef e aparece a mensagem que o gerenciador não está ativo e será ativado automáticamente, ai ele ativa e abre a tela com as bandeiras REDECARD, etc... o problema é que quando eu teclo f9 ou esc para sair o focu não vai para a minha automação! Eu queria um dica para resolver esse probleminha!

Por favor pessoal!

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
o problema é que quando eu teclo f9 ou esc para sair o focu não vai para a minha automação!

O foco volta a aplicação, entretanto ele fica escondido até que voce de um clique do mouse em alguma parte da aplicação.

Uma maneira de resolver isso, é fazer com que seja executado um clique do mouse automaticamente ou mandar o foco para algum componente quando ocorrer o evento OnActive do form.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o problema é que quando eu teclo f9 ou esc para sair o focu não vai para a minha automação!

O foco volta a aplicação, entretanto ele fica escondido até que voce de um clique do mouse em alguma parte da aplicação.

Uma maneira de resolver isso, é fazer com que seja executado um clique do mouse automaticamente ou mandar o foco para algum componente quando ocorrer o evento OnActive do form.

abraço

Mas quando o gerenciador é chamado e depois eu o fecho a barra de inicialização do windows fica a frente do meu sistema e eu acho que é esse o problema, pois já fiz esse esquema de foco no componente, porem não deu muiito certo!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas quando o gerenciador é chamado e depois eu o fecho a barra de inicialização do windows fica a frente do meu sistema e eu acho que é esse o problema, pois já fiz esse esquema de foco no componente, porem não deu muiito certo!

Fiz um teste simples aqui .... um form com um botao e um edit e coloquei este código no OnActive do form

procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject);
begin
   Edit1.SetFocus;
end;

Rodo a aplicação e depois chamo o gerenciador ... ao fechar o gerenciador a aplicação recebe o foco ( OnActive ) e atraves dele mando o foco para o componente novamente .... funciona perfeitamente

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...