Anderson Faro Postado Outubro 20, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2009 Galera,estou com o seguinte problema,preciso ler um xml no seguinte formato:<det nItem="1">- <prod> <cProd>19</cProd> <cEAN /> <xProd>PAINEL COM BOMBA,CP.ALEM</xProd> <CFOP>5949</CFOP> <uCom>UN</uCom> <qCom>2.0000</qCom> <vUnCom>8645.0000</vUnCom> <vProd>17290.00</vProd> <cEANTrib /> <uTrib>UN</uTrib> <qTrib>2.0000</qTrib> <vUnTrib>0.0000</vUnTrib> </prod>- <imposto>- <ICMS>- <ICMS40> <orig>0</orig> <CST>41</CST> </ICMS40> </ICMS>- <PIS>- <PISNT> <CST>08</CST> </PISNT> </PIS>- <COFINS>- <COFINSNT> <CST>08</CST> </COFINSNT> </COFINS> </imposto> </det>Meu problema é o seguinte:Esse dados são referente a uma nota e quando por exemplo um produto não tiver o imposto IPI, a tag <IPI> não ira aparecer.Como posso tratar isso no .net C# para saber se a tag IPI existe no xml que estou lendo?Isso pode acontecer com qualquer tag dentro de imposto ate mesmo com as tag que são filhos dos impostos.Exemplo: Eu posso ter o ipi, ter o CST e Base de Calculo mas pode não ter o valor do IPI.Como no caso do XML acima que eu só tenho o CST referente a IPI tanto sua Base de Calculo quanto seu valor são nulos.Obs.: Ate o momento não encontrei nada do site da MSDN que me ajude. Estou usando a classe XmlDocument.Se alguém souber de alguma outra classe que eu possa fazer esse tratamento de forma mais simples também ajuda.Grato pela atenção,Anderson Faro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Outubro 21, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2009 Tente ler este Xml com um DataSet, talvez fique mais fácil.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Faro
Galera,
estou com o seguinte problema,
preciso ler um xml no seguinte formato:
<det nItem="1">
- <prod>
<cProd>19</cProd>
<cEAN />
<xProd>PAINEL COM BOMBA,CP.ALEM</xProd>
<CFOP>5949</CFOP>
<uCom>UN</uCom>
<qCom>2.0000</qCom>
<vUnCom>8645.0000</vUnCom>
<vProd>17290.00</vProd>
<cEANTrib />
<uTrib>UN</uTrib>
<qTrib>2.0000</qTrib>
<vUnTrib>0.0000</vUnTrib>
</prod>
- <imposto>
- <ICMS>
- <ICMS40>
<orig>0</orig>
<CST>41</CST>
</ICMS40>
</ICMS>
- <PIS>
- <PISNT>
<CST>08</CST>
</PISNT>
</PIS>
- <COFINS>
- <COFINSNT>
<CST>08</CST>
</COFINSNT>
</COFINS>
</imposto>
</det>
Meu problema é o seguinte:
Esse dados são referente a uma nota e quando por exemplo um produto não tiver o imposto IPI, a tag <IPI> não ira aparecer.
Como posso tratar isso no .net C# para saber se a tag IPI existe no xml que estou lendo?
Isso pode acontecer com qualquer tag dentro de imposto ate mesmo com as tag que são filhos dos impostos.
Exemplo: Eu posso ter o ipi, ter o CST e Base de Calculo mas pode não ter o valor do IPI.
Como no caso do XML acima que eu só tenho o CST referente a IPI tanto sua Base de Calculo quanto seu valor são nulos.
Obs.: Ate o momento não encontrei nada do site da MSDN que me ajude.
Estou usando a classe XmlDocument.
Se alguém souber de alguma outra classe que eu possa fazer esse tratamento de forma mais simples também ajuda.
Grato pela atenção,
Anderson Faro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.