Ricardo Portolan Postado Outubro 22, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2009 Pessoal, estou com o grande problema aqui por causa do comando "select MULTIPLE".O problema é o seguinte.Tenho dois arquivos (postados abaixo):O Formulario e o q envia as informacoes.só que eu preciso q os valores selecionados vão p/ o email.E o maximo q consegui fazer, foi c/ q fosse apenas um, ou seja,o ultimo q havia sido marcado.Saberiam m dizer o q é preciso ser feito p/ q seja enviado noe-mail todos os valores selecionados do select?<form id="frmpedidos" name="frmpedidos" method="post" action="pedidossubmit.php" onSubmit="return validafrmpedidos()"><table border="0" width="580" cellspacing="0" cellpadding="0"><tr><td><select name="selaluguelfantasiasadultas[]" multiple style="width:290;" onDblClick="java script:window.open(options[selectedIndex].value,'Janela','toolbar=no,menubar=no,scrollbars=no,width=500,height=300')"><?php$relacao = "select * from produto where caminho = \"aluguelfantasiasadultas\"";$resultado = mysql_query($relacao);while ($linhas = mysql_fetch_array($resultado)) {echo ("<option value=\"$linhas[descricao]\">$linhas[descricao]</option>");}?></select></td></tr><tr><td colspan=3" width="580" align="center" height="25"><input type="submit" name="btnenviar" id="btnenviar" value="Enviar" /> <input type="reset" name="btnlimpar" id="btnlimpar" value="Limpar" /></td></tr></table></form>include("conecta.php");$MailDestino = "ricardoportolan@gmail.com"; //Coloque aqui o email que ira receber o formif (getenv("REQUEST_METHOD") == "POST") {$selaluguelfantasiasadultas = $_POST['selaluguelfantasiasadultas[]];}Bom, espero ter explicado direito o meu problema e agradeco desde já, o apoio d todos.Grande abraco...---Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVieira Postado Outubro 22, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2009 acho que o k esta a tentar é alguma coisa tipo isto:no form:<input type="checkbox" name="check[]" value="1">1<br> <input type="checkbox" name="check[]" value="2"> 2<br> <input type="checkbox" name="check[]" value="3"> 3<br> <input type="checkbox" name="check[]" value="4"> 4<br> <input type="checkbox" name="check[]" value="5"> 5<br> no envio foreach($_POST['check'] as $value) { $check_msg .= "$value, \n"; }acho que é isto que queres... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Postado Outubro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2009 Fala aee Bruno.Vlw pela forca, mas na verdade...eu preciso utilizar o "select multiple"porque saum mais d 800 itens e estaum separadospor aproximandamente 24 categorias.Se eu usar o checkbox, vai ficar muito extenso,por isso q preciso usar o select. Mas o problemaé q ele armazenas apenas o ultimo.Grande abraco.....---Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVieira Postado Outubro 22, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2009 mas o select multiple dá para escolher mais do que um? mmmmm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Postado Outubro 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2009 Bom, só o o select não, ou seja:<select name="teste"> <option value="teste01">Teste01</option> <option value="teste02">Teste02</option> </select> Nesse exemplo acima, só uma selecaum é permitida Mas agora, se usar o multiple: <select name="teste" MULTIPLE> <option value="teste01">Teste01</option> <option value="teste02">Teste02</option> <option value="teste03">Teste03</option> </select>Aih sim, você pode marcar mais do q uma e inclusive,c quiser, pode ateh marcar todas lembrando d usar atecla "ctrl" ou "alt" .Mas o q eu não sei, é como armazer os valoresselecionados do select, é isso q eu realmente precisoe os valores tem q ir no e-mail cadastrado.Grande abraco...---Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoVieira Postado Outubro 23, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2009 já tentou desta forma?<select name="check[]" MULTIPLE> <option name="check[]" value="teste01">Teste01</option> <option name="check[]" value="teste02">Teste02</option> <option name="check[]" value="teste03">Teste03</option> <option name="check[]" value="teste04">Teste04</option> </select> no envio foreach($_POST['check'] as $value) { $check_msg .= "$value, \n"; }com o <input type="checkbox" sei k dá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Portolan
Pessoal, estou com o grande problema aqui por causa do comando "select MULTIPLE".
O problema é o seguinte.
Tenho dois arquivos (postados abaixo):
O Formulario e o q envia as informacoes.
só que eu preciso q os valores selecionados vão p/ o email.
E o maximo q consegui fazer, foi c/ q fosse apenas um, ou seja,
o ultimo q havia sido marcado.
Saberiam m dizer o q é preciso ser feito p/ q seja enviado no
e-mail todos os valores selecionados do select?
Bom, espero ter explicado direito o meu problema e agradeco desde já, o apoio d todos.
Grande abraco...
---
Ricardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.