vini_loock Postado Outubro 24, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 oi, eu estou estudando css, mas não sei qual as vantagens de usar essa linguagem, alguém pode me dizer quais são elas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 24, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 CSS é uma linguagem de formatação muito flexível. Com ela você pode personalizar muito mais suas páginas do que poderia fazer apenas com atributos HTML (esses atributos que servem para formatar a página devem ser evitados).Ao estudar mais sobre CSS você verá mais aplicações. Note também que, por poder deixar o código CSS em um arquivo externo e por esse arquivo ser salvo em cache o tempo de carregamento da página é bem menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Outubro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 obrigado.mas você pode me explicar como eu faço aquele coisa que quando eu mudo no arquivo css já vai mudar automaticamente em todas paginas que estão utilizando o arquivo?obg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Outubro 24, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 Opa vini_loock, bem, o Jonathan já falou do CSS, vou apenas te recomendar o site do maujor, muita gente aprende CSS por lá. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Outubro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 obrigado.suas recomendações foram muito boas, já aprendi um pouco de java script Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Outubro 24, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 opa nada...Parabéns, aprendeu rápido... outra dica que te dou é fazer o que já faz, frequentar fóruns, mas tipo, não qualquer fórum, o nosso fórum! ScriptBrasil é o melhor! hehe... se aprende bastante em um fórum, principalmente ajudando... vi que você ajuda no que sabe.. mais não deixe de frequentar blê? Seja bem vindo ao clube fórum!há! E não te expliquei a coisa do CSS porque pode esperar que já já o Jonathan vai te responder... (ele não dorme, o cara é foda...)VlwMatheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Outubro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 obrigado pelo incentivo.hehe já percebi msmo o cara parece que fica o dia todo no forum.vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 24, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 Para chamar o CSS você deve utilizar a tag HTML link e seu atributo href indica o local do arquivoExemplo:<link rel="stylesheet" type="text/css" href="arquivo.css" /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Outubro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 (editado) obrigado jonatan.e só uma duvida rapidinha, não é sobre css, mas acho que não seja necessário criar um tópico só para isso.quando eu vou fazer um arquivo externo javascript, eu tenho que usar as etiquetas "<script>"e"</script >"? Editado Outubro 24, 2009 por vini_loock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 24, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2009 Sim, é isso mesmo. Para definir o arquivo utilize o atributo src.Mas esse tópico aqui pode ser marcado como Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Outubro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2009 (editado) acho que você não entendeu a minha dúvida.quando eu vou criar um arquivo externo com a extenção .js, eu tenho que colocar o código entre as etiquetas "<script>"e"</script>"? Editado Outubro 25, 2009 por vini_loock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 25, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2009 Não precisa colocar o código. Seu HTML deve ficar assim:<script type="text/javascript" src="arquivo.js"></script>Pode ser marcado como Resolvido ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Outubro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2009 (editado) hum vlw. o meu não tava dando certo porque tava assim <script language="JavaScript" src="aruquivo.js"></script> Editado Outubro 25, 2009 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 25, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2009 Ok então !É preferível utilizar o atributo text ao invés de language.Obs.:O tópico foi marcado como Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vini_loock
oi, eu estou estudando css, mas não sei qual as vantagens de usar essa linguagem, alguém pode me dizer quais são elas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.