Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) pegar os database(s) do servidor


Milton Carlos

Pergunta

Ola a todos, já procurei no forum e não consegui encontrar, preciso pegar os nomes dos databases do servidor + especifico o servidor que esta o phpmyadmin la tem varios databases e suas tabelas, quero q o programa vai no servidor e pega todas os database e adciona num treeview e depois quando eu clicar no treeview num determinado database ele abre em outro treeview as tabelas e quando eu clicar neste treeview em alguma tabela ela abre num listview ou outro para mostrar, ai se precisar alterar algum dado eu altero e ele grava no servidor atualizando o database e a tabela.

Obrigado +1max pela 1majuda q você´s estão me dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Existem muitos programas para administrar Banco de dados online... segue o link de um...

http://www.baixaki.com.br/site/dwnld9378.htm

Vlw

ola amigo Douglas, acho q me expressei errado, eu gostaria atraves do Delphi implementar uma rotina q faça a busca somente do(s) database(s) que fica no banco de dados e poder jogar num componente Treeview, não quero gerenciar o banco mas sim pegar os nomes q estão la, talves com o tempo possa querer implementar algo q genrencie atraves do delphi, mas pra imediato quero somente pegar os nomes e escolher depois qual database use ativo. obrigado +1max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu gostaria atraves do Delphi implementar uma rotina q faça a busca somente do(s) database(s) que fica no banco de dados e poder jogar num componente Treeview

Faça um pesquisa no forum ... acho que tem parecido com o que voce quer

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=Treeview

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu gostaria atraves do Delphi implementar uma rotina q faça a busca somente do(s) database(s) que fica no banco de dados e poder jogar num componente Treeview

Faça um pesquisa no forum ... acho que tem parecido com o que voce quer

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=Treeview

abraço

ok obrigado +1max, no treeview não achei, ai entrei no site do mysql e fui fuçando la e achei os comandos, então quem precisar segue abaixo o codigo, quem implementar e melhorar manda depois por e-mail milton7766@hotmail.com e obrigado a todos ai do Site você´s estão de parabens você´s num dão o peixe mas mostra onde esta o melhor poço pra pescar e as traias é agente q tem q achar e levar... ao Jhonas em particular, esta pessoa tem muita paciencia parabens....

criei dbgrid1, dbgrid2, zconection, zquery1,zquery2 speedbutton, label1.

Codigo

procedure TForm1.SpeedButton1Click(Sender: TObject);

var s,ss: string;

begin

label1.Visible:=true;

label1.Repaint;

ZQuery1.Active := false;

ZQuery1.sql.Clear;

s := 'SHOW DATABASES';

showmessage(s);

ZQuery1.SQL.Append(s);

ZQuery1.ExecSQL;

ZQuery1.Active := true;

s:=zQuery1.FieldByName('DATABASE').AsString;

showmessage(s);

ZQuery2.Active := false;

ZQuery2.sql.Clear;

ss := 'SHOW TABLES FROM '+s+'';

showmessage(ss);

ZQuery2.SQL.Append(ss);

ZQuery2.ExecSQL;

ZQuery2.Active := true;

label1.Visible:=false;

end;

eu gostaria atraves do Delphi implementar uma rotina q faça a busca somente do(s) database(s) que fica no banco de dados e poder jogar num componente Treeview

Faça um pesquisa no forum ... acho que tem parecido com o que voce quer

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=Treeview

abraço

ok obrigado +1max, no treeview não achei, ai entrei no site do mysql e fui fuçando la e achei os comandos, então quem precisar segue abaixo o codigo, quem implementar e melhorar manda depois por e-mail milton7766@hotmail.com e obrigado a todos ai do Site você´s estão de parabens você´s num dão o peixe mas mostra onde esta o melhor poço pra pescar e as traias é agente q tem q achar e levar... ao Jhonas em particular, esta pessoa tem muita paciencia parabens....

criei dbgrid1, dbgrid2, zconection, zquery1,zquery2 speedbutton, label1.

Codigo

procedure TForm1.SpeedButton1Click(Sender: TObject);

var s,ss: string;

begin

label1.Visible:=true;

label1.Repaint;

ZQuery1.Active := false;

ZQuery1.sql.Clear;

s := 'SHOW DATABASES';

showmessage(s);

ZQuery1.SQL.Append(s);

ZQuery1.ExecSQL;

ZQuery1.Active := true;

s:=zQuery1.FieldByName('DATABASE').AsString;

showmessage(s);

ZQuery2.Active := false;

ZQuery2.sql.Clear;

ss := 'SHOW TABLES FROM '+s+'';

showmessage(ss);

ZQuery2.SQL.Append(ss);

ZQuery2.ExecSQL;

ZQuery2.Active := true;

label1.Visible:=false;

end;

pode fechar o tópico também resolvido... o treeview sera outra historia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...