Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Código

pmlv

Posts Recomendados

opa.. cara, eu não tenho muita certeza não, mais tá parecendo que é um código Assembly.

Bem, as letras MZ no inicio do código informa que tentaram abrir um programa com o bloco de notas por exemplo, como o programa já está compilado, aparece esse código meio malucão aí que a gente não entende.

Para ficar um pouco compreensivel, tem como 'descompilar' o programa convertendo seu código para Assembly, operação também chamada de Engenharia Reversa.

Agora tome cuidado com isso, Assembly é uma linguagem que é quase código-binário, ou seja, ela tem ligação direta com o processador, qualquer linha ou trecho mal editado pode danificar seu processador causando vários problemas e prejuízos. (claro que só após compilar o código) ;)

Há! E tem coisa contras as regras aí, o título, edite-o e coloque 'Alguém pode me dizer que código é esse?' Regra 3.6.

e também adicione as tags

[ /code] no código! :P

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pmlv, tive um problema ao editar o tópico e o texto dele ficou em branco. Também não tenho mais permissão para editá-lo.

De qualquer forma, a dúvida estava relacionada a um código.

Na verdade o código é de um arquivo executável binário. Ou seja, algo parecido com o que se vê ao abrir um programa já compilado. Já a inicial MZ (primeiros dois caracteres do arquivo) estão relacionados ao formato PE (Portable Executable) usado pelo Windows nos programas.

Mas isso não está relacionado a HTML.

Movendo: HTML, XHTML, CSS --> Outros Assuntos.

Edit:

Consegui editar o tópico, mas não deu pra postar o código original.

Link para o comentário

putz.. valeu Jonathan! hehe

sempre abri programas com o bloco de notas ou notepad++. (você que sabe disso hein! ^^)

Muitos executáveis, e até mesmo instaladores por exemplo, tem como iniciais MZ.

Jonathan, não sei se chegou a ver o código ou respondeu com informações do meu post, se você não viu, no final do código tinha tags de Assembly... e também o código não era totalmente binário, tinha muita coisa escrita no meio, não sei nem entendo muito, mas, acho que é Assembly, ou o código binário junto com Assembly ceilá...

infelizmente não posso ajudar com certeza. <_<

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...