pmlv Postado Outubro 26, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2009 Estava olhando um código mais ou menos assim:MZ...O que significa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Matos Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2009 (editado) opa.. cara, eu não tenho muita certeza não, mais tá parecendo que é um código Assembly.Bem, as letras MZ no inicio do código informa que tentaram abrir um programa com o bloco de notas por exemplo, como o programa já está compilado, aparece esse código meio malucão aí que a gente não entende.Para ficar um pouco compreensivel, tem como 'descompilar' o programa convertendo seu código para Assembly, operação também chamada de Engenharia Reversa.Agora tome cuidado com isso, Assembly é uma linguagem que é quase código-binário, ou seja, ela tem ligação direta com o processador, qualquer linha ou trecho mal editado pode danificar seu processador causando vários problemas e prejuízos. (claro que só após compilar o código) ;)Há! E tem coisa contras as regras aí, o título, edite-o e coloque 'Alguém pode me dizer que código é esse?' Regra 3.6.e também adicione as tags [ /code] no código! :PVlwMatheus Matos Editado Outubro 27, 2009 por Matheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Queiroz Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2009 pmlv, tive um problema ao editar o tópico e o texto dele ficou em branco. Também não tenho mais permissão para editá-lo.De qualquer forma, a dúvida estava relacionada a um código.Na verdade o código é de um arquivo executável binário. Ou seja, algo parecido com o que se vê ao abrir um programa já compilado. Já a inicial MZ (primeiros dois caracteres do arquivo) estão relacionados ao formato PE (Portable Executable) usado pelo Windows nos programas.Mas isso não está relacionado a HTML.Movendo: HTML, XHTML, CSS --> Outros Assuntos.Edit:Consegui editar o tópico, mas não deu pra postar o código original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Matos Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2009 putz.. valeu Jonathan! hehesempre abri programas com o bloco de notas ou notepad++. (você que sabe disso hein! ^^)Muitos executáveis, e até mesmo instaladores por exemplo, tem como iniciais MZ.Jonathan, não sei se chegou a ver o código ou respondeu com informações do meu post, se você não viu, no final do código tinha tags de Assembly... e também o código não era totalmente binário, tinha muita coisa escrita no meio, não sei nem entendo muito, mas, acho que é Assembly, ou o código binário junto com Assembly ceilá...infelizmente não posso ajudar com certeza. <_< VlwMatheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonathan Queiroz Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2009 Cheguei a ver sim, mas era código binário mesmo. Um código assembly é diferente de um executável já compilado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.