Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) SELECT Aleatório


Vagner Nunes

Pergunta

Prezados,

Boa tarde... Preciso de uma ajuda dos senhores.

Gostaria de criar um SELECT Aleatório de uma tabela específica.

Ex.: nesta tabela existe 30 fotos, porém na página inicial só existe espaço para 8, porém gostaria estas 30 fotos cadastradas no banco se modificasse automaticamente, sempre mudando na tela inicial.

Sds,

Vagner Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se suas fotos então no banco e a tabela que contem as fotos tem um id para cada foto, faça um random nos ids antes do select.

Se você não quer que as fotos fiquem repetidas, crie um vetor e verifique antes de inserir o resultado do random no vetor para busca, se o valor já não existe no vetor.

Se posteriormente esse numero de fotos for ser aumentada acima de trinta, teria que fazer outros passos:

1. Busca o total de fotos;

2. Realiza random no intervalo até o total de fotos e insere em vetor, verificando repetições;

3. Busca no banco as fotos;

4. Imprime a fotos na página inicial;

A lógica eu acho que é mais ou menos essa, teria que pensar outros detalhes, como: e se uma foto ou mais fosse deletadas? Mas acho que a idéia central é isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...