Espartaco Postado Outubro 29, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2009 Olá pessoal,Sou programador ASP e comecei me aventurar no PHP, no entanto estou com uma dúvida que deve ser banal para quem tem mais familiaridade com o script.Quero pegar os dados do banco de dados e caso não haja nenhum, mostrar uma mensagem do tipo "nenhum registro", e caso os tenha, listar com o while.Meu código exibe a mensagem de "nenhum registro" quando eles não existem, aí tudo bemele lista os dados, quando existem, mas o problema que ele só exibe caso existam mais de 1 registro, se tiver um só ele não mostra.O código que estou fazendo é bem mais complexo, mas para fins de ilustração, segue um exemplo grosseiro.<?php$y = mysql_query("SELECT * FROM usuarios"); if(mysql_fetch_array($y) == ""){ echo "nenhum registro"; } else { while($x = mysql_fetch_array($y)){ echo "'$x['nome']'"; } }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabianoDeveloper Postado Outubro 29, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2009 Tenta botar a condição WHERE$y = mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE $id = 1"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Espartaco Postado Outubro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2009 Sim, mas aí eu filtraria os resultados e quero que liste todos os registros da tabela usuarios... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Outubro 29, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2009 (editado) Faz a contagem de resultados obtidos com "mysql_num_rows" ... http://php.net/manual/en/function.mysql-num-rows.php<?php $y = mysql_query("SELECT * FROM usuarios"); if(mysql_num_rows($y) == 0){ echo "nenhum registro"; } else { while ($x = mysql_fetch_array($y)) { echo $x["nome"] . "<br>"; } } ?> Editado Outubro 29, 2009 por SK15 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...