Gostaria de um auxílio para finalizar um trabalho de aula que estou fazendo. Tenho uma planilha onde tem uma lista de Carros, com nome, marca, potência, nº portas, airbag, preço... Outra planilha onde cadastro carros nesta (aba anterior) via macro, e nesta mesma tela de cadastro preciso pesquisar todos os registros da outra planilha(de carros). Só que posso pesquisar por marca, por nº de portas...(qualquer coluna da lista de carros), ou também por mais de um critério.
Meu problema é que não sei como fazer isto, tentei usar filtro avançado mas me faltou conhecimento, pois mostra todos os itens da lista...
Fiz assim: como posso a todo momento estar cadastrando novos carros, minha pesquisa tem que atender a um range maior do que o que esta preenchido atualmente na lista, daí eu coloquei nos critérios de filtro avançado um range maior do que a lista atual, daí me retorna toda lista, acho que porque o excel entende que onde não tem nada informado vale como qualquer coisa, e daí retorna a lista inteira...
Não sei se tem como, mas tenho que fazer esta pesquisa e ir mostrando todas as ocorrências e ir podendo fazer novas pesquisas em cima deste resultado obtido até restar apenas um para esolher(ou mais de um se tiver carros idênticos na lista).
E a pesquisa tinha que ficar num botão ao lado de onde preencho ou seleciono em uma lista ou algo do tipo os critérios para pesquisar...
Pergunta
Jefers0n
Boa tarde a todos,
Gostaria de um auxílio para finalizar um trabalho de aula que estou fazendo. Tenho uma planilha onde tem uma lista de Carros, com nome, marca, potência, nº portas, airbag, preço... Outra planilha onde cadastro carros nesta (aba anterior) via macro, e nesta mesma tela de cadastro preciso pesquisar todos os registros da outra planilha(de carros). Só que posso pesquisar por marca, por nº de portas...(qualquer coluna da lista de carros), ou também por mais de um critério.
Meu problema é que não sei como fazer isto, tentei usar filtro avançado mas me faltou conhecimento, pois mostra todos os itens da lista...
Fiz assim: como posso a todo momento estar cadastrando novos carros, minha pesquisa tem que atender a um range maior do que o que esta preenchido atualmente na lista, daí eu coloquei nos critérios de filtro avançado um range maior do que a lista atual, daí me retorna toda lista, acho que porque o excel entende que onde não tem nada informado vale como qualquer coisa, e daí retorna a lista inteira...
Não sei se tem como, mas tenho que fazer esta pesquisa e ir mostrando todas as ocorrências e ir podendo fazer novas pesquisas em cima deste resultado obtido até restar apenas um para esolher(ou mais de um se tiver carros idênticos na lista).
E a pesquisa tinha que ficar num botão ao lado de onde preencho ou seleciono em uma lista ou algo do tipo os critérios para pesquisar...
[]'s
Jeferson Neves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.