Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Por Favor EXCEL


Bruno Donati

Pergunta

Ola Pessoal!

trabalho em uma Empresa Onde sou responsavel em produzir planilhas do excel!

Bom o Casso é o seguinte!

Eu presciso uma plataforma para o excel onde um computador alimente o estoque de peças,

conforme chegue peças o estoque almente e conforme as maquinas sejão produzidas o estoque abaixe!

Isso teria que ser em rede, pois um computador fica no local aonde chega o estoque e o outro computador e na Area de Produção, onde saira os pedidos, e onde ele tera que ver o estoque , para asim completar os objetos que for acabando!!

bom é +/-

isso!

Tem como fazer isso

um mesmo documento do excel em rede ....

com esses requerimentos?

Ficarei Muito Grato A qualquer Ajuda pessoal ...

estou prescisando muito disso .. to praticamente perdido se não conseguir!

Obrigado des de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá Bruno Donati,

Minha opinião seria que você começasse a aprender a trabalhar com algum banco de dados e, nesse caso, o mais indicado é o Access.

Não digo que é impossível fazer o que necessita no Excel, mas não terá muita funcionalidade.

Um abraço,

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ola Chara!

Então cara dês de já Obrigado pela Atenção!

Estou pensando em criar um Programa...

Porque Excel não vai cobrir tudo o que eu necessito!

Ex: Um Controlador de Estoque, O encarregado dessa Área aqui na firma que por ex, que eu crie um programa q ele possa ta clicando em cima de uma foto por ex de uma maquina que ele que produzir, ai no caso um campo que ele digite quantas unidades ele qué que seja produzida, e assim gerar informações de quantos parafuso vai, qual motor vai, quantos motores vai, e por diante...

E conforme isso, essa conclusão de unidades,

Que seja enviada para área de compras aqui da firma, o quanto que tem que ser comprado, para repor essas peças!

E isso em rede com um Computador La Área de estoque, assim pra informa o que tem e o que não tem para esse “Tal” Programa!

E Outro Computador na sala dele, pra ele Simular essas Produções, conforme descrevi!

Os dados das maquinas descrição de Peças isso tudo eu já tenho em mãos!

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Quais Programas devo usar que seja fácil manuseio...

para mim criar um SoftWare

E que se enquadra nesses requerimentos

Conto Com Voces!

Editado por Bruno Donati
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, sou novo no fórum, na verdade este é meu primeiro post.

Aconselho realmente esquecer o excel para criar este sistema porque o documento não atualizaria constantemente.

(Isso causaria um atraso na comunicação e poderia gerar grandes problemas.)

Acho que o mais indicado neste seu caso é o uso do Delphi para criar um sistema em rede. Mas isso não seria tão simples.

Creio que o modo mais simples de resolver seu problema (simples não significa eficiente.) seria o uso do access que é bem fácil para criação de sistemas simples.

Você poderia por exemplo criar 2 Tabelas.

- Tabela Pedidos: Nela o encarregado da produção criaria um pedido de peças para a criação da tal máquina. Este pedido geraria um relatório a ser enviado para o setor de compras .

- Tabela Retiradas: Nela o relatório gerado acima seria analisado e aprovado (ou não.), após a análise seria gerado outro relatório contendo os itens aprovados e reprovados para reposição.

Não sei se entendi muito bem sua necessidade mas creio que isso poderia dar o primeiro passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...