Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quero aprender


thedigu

Pergunta

Olá Pessoal.

Já faz um tempo que fiz um curso de Oracle 9i, porém não consegui arrumar nenhum estágio relacionado a tal área, logo nunca mais mexi com BD !

Atualmente estou trabalhando de suporte técnico, mas não é essa a vida que eu quero, quero aprender BD pois sempre gostei dess parte do desenvolvimento.

Estou disposto a aprender MYSQL e gostaria da ajuda de vocês !

Gostaria de saber se ao baixar o mysql, eu vou ter que criar algum banco, ou ele já vem com algum default?

Já peço desculpa pelas ignorânçias dos termos usados, pois não sei nada sobre o assunto, quero muito aprender e quem sabe futuramente não ajudar alguém que precise.

Desde já agradeço a todos pela atenção xD.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'thedigu'!

Legal você querer aprender a trabalhar com BD e principalmente a trabalhar com MySQL.

Gostaria de saber se ao baixar o mysql, eu vou ter que criar algum banco, ou ele já vem com algum default?
Quando você instala o MySQL ele cria 3 bancos default. O Information_schema, o Mysql e o test. Não mexa nos 2 primeiros. Eles controlam os direitos de acesso, as procedures, funções, triggers, tabelas, índices, usuários e permissões de acesso ao banco.

O melhor é que você crie um banco próprio para seus testes.

Será necessário você baixar e instalar um gerenciador de banco de dados. O MySQL tem um muito bom e gratuíto, também.

Você deverá aprender sobre modelagem de dados, normalização, relacionamentos e uso de índices para aumento de desempenho.

A base da mecânca com bancos de dados está teoria de conjuntos aprendidas no 1º e 2º graus. É fácil.

Já peço desculpa pelas ignorânçias dos termos usados, pois não sei nada sobre o assunto, quero muito aprender e quem sabe, futuramente, ajudar alguém que precise.
Não há o que desculpar. Estamos aqui para trocar informações.

Pode perguntar a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...