Proteu Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Boa noite pessoal...estou tentando fazer um controle que some as entradas e sáidas e dê o saldo final, porem ele não soma os numeros apos a virgula(ex: 12,50)....segue código$cunhu_proprio=mysql_query($sql); . . . $total=0; $a = 0; while ($dados=mysql_fetch_array($cunhu_proprio, MYSQL_ASSOC)){ if ($dados['tipo']=='ENTRADA'){ echo "<tr><td bgcolor=#F3F3F3>".$dados['tipo']."</td>"; echo "<td bgcolor=#F3F3F3>".$dados['nota']."</td>"; echo "<td bgcolor=#F3F3F3>".$dados['data']."</td>"; echo "<td bgcolor=#F3F3F3>".$dados['mes']."</td>"; echo "<td bgcolor=#F3F3F3>".$dados['destino']."</td>"; echo "<td bgcolor=#F3F3F3>R$ ".$dados['valor']."</td>"; if ($dados['tipo']=='ENTRADA') { $total=$total+$dados['valor']; } else { $total=$total-$dados['valor']; } $a=1; }else{ echo "<tr><td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['tipo']."</td>"; echo "<td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['nota']."</td>"; echo "<td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['data']."</td>"; echo "<td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['mes']."</td>"; echo "<td bgcolor=#BFDFFF>".$dados['destino']."</td>"; echo "<td bgcolor=#BFDFFF>R$ ".$dados['valor']."</td>"; if ($dados['tipo']=='ENTRADA') { $total=$total+$dados['valor']; } else { $total=$total-$dados['valor']; } $a=0; } } ?>as varivei são tdas varchar....onde estou errando??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 você deve usar campos do tipo "float" para as somas funcionar ... e com valores com pontos ... <_< 12.50120.501000.25.....as varivei são tdas varchar....onde estou errando??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Proteu Postado Novembro 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 Depois q li o postei fiquei com vergonha....como é q faç pra exibir $total com duas casas decimais....porque se der valor quebaro(12.35 ; 23.46) estão sendo exibidas duas casas decimais..mas no caso de valores "rendondos"(12.50 está sendo exbino só 12.5) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 5, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2009 http://php.net/number_format Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Proteu
Boa noite pessoal...
estou tentando fazer um controle que some as entradas e sáidas e dê o saldo final, porem ele não soma os numeros apos a virgula(ex: 12,50)....segue código
as varivei são tdas varchar....
onde estou errando???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.