Saudações a todos! Acabo de me registrar, sou Designer e estou fazendo um sistema no access para calcular preços de móvies.
Antes da pergunta, uma explicação do raciocínio que eu segui (sugestões e críticas são muito bem vindas):
- Todas as tabelas têm um campo autonumeração que é a chave primária
- Todos os formulários utilizam funções VBA padronizadas para os eventos.
- Criei tabelas relativas a formulários, por exemplo:
- Consultas dos eventos dos formulários, com os campos:
Nome do formulário
Tipo de evento ("Inserir", "Atualizar")
Ordem de execução da consulta
Nome da consulta
Ao inserir um registro num formulário, a função "Inserir registro" usada em todos os eventos "Após inserir" abre um recordset com as consultas do tipo "Inserir" relativas ao formulário, e executa cada uma usando como parâmetro a chave (o campo autonumeração do form)
Criei uma tabela com as chaves dos registros atuais dos formulários, com 2 objetivos.
- Abrir os formulários e subformulários no último registro visitado.
- Acrescentar os eventos "Copiar" e "Colar" à tabela "Consultas dos eventos dos formulários"
Perguntas:
- Existe um jeito de interceptar os eventos ctr+C e ctr+V??? Como?
- Como lidar com a ordem dos eventos para que os formulários e subformulários sejam preenchidos corretamente com os dados da tabela chados dos registros atuais dos formulários? Exemplo:
A função "Registro Atual" grava a chave na tabela?
A função "Ao carregar" lê a chave da tabela?
Estou enrolado nesse raciocínio aqui... toda "Luz" será bem vinda :)
Pergunta
Luiz Pulino
Olá,
Saudações a todos! Acabo de me registrar, sou Designer e estou fazendo um sistema no access para calcular preços de móvies.
Antes da pergunta, uma explicação do raciocínio que eu segui (sugestões e críticas são muito bem vindas):
- Todas as tabelas têm um campo autonumeração que é a chave primária
- Todos os formulários utilizam funções VBA padronizadas para os eventos.
- Criei tabelas relativas a formulários, por exemplo:
- Consultas dos eventos dos formulários, com os campos:
Nome do formulário
Tipo de evento ("Inserir", "Atualizar")
Ordem de execução da consulta
Nome da consulta
Ao inserir um registro num formulário, a função "Inserir registro" usada em todos os eventos "Após inserir" abre um recordset com as consultas do tipo "Inserir" relativas ao formulário, e executa cada uma usando como parâmetro a chave (o campo autonumeração do form)
Criei uma tabela com as chaves dos registros atuais dos formulários, com 2 objetivos.
- Abrir os formulários e subformulários no último registro visitado.
- Acrescentar os eventos "Copiar" e "Colar" à tabela "Consultas dos eventos dos formulários"
Perguntas:
- Existe um jeito de interceptar os eventos ctr+C e ctr+V??? Como?
- Como lidar com a ordem dos eventos para que os formulários e subformulários sejam preenchidos corretamente com os dados da tabela chados dos registros atuais dos formulários? Exemplo:
A função "Registro Atual" grava a chave na tabela?
A função "Ao carregar" lê a chave da tabela?
Estou enrolado nesse raciocínio aqui... toda "Luz" será bem vinda :)
Abraços a todos,
Luiz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.