Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Como vender uma patente de jogo?


panox

Posts Recomendados

Eu estou desenvolvendo um jogo muito inovador e interativo e acredito que se feito corretamente, tem tudo para ser um grande sucesso mas tenho algumas duvidas quanto a negociação do mesmo.

Eu passei ontem lendo informações sobre como declarar patentes no site do INPI e aprendi algumas coisas úteis. Mas tenho as seguintes duvidas :

1- Irei procurar empresas como Activision, Ubisoft, Rockstar, Microsoft, Sony e empresas do ramo de games. Ao se tratar de jogos, há alguma mudança na forma de negociação ? Porque eu li uma pergunta aqui em que a mulher dizia que existiam 2 tipos de negociação :

1- Ganhando 5% do valor de cada unidade vendida

ou

2- Ajudar na divulgação e ganhar o preço das unidades vendidas

Na area de jogos é possivel ter uma oferta fixa para a compra da patente ? Por exemplo : R$ 10.000.000,00 pela patente e você não ganha mais nada por isso, ou segue este mesmo esquema ?

2- É preciso levar um advogado em todas as reuniões para a realização de contratos de confidencialidade ? Se sim, alguém poderia me informar o preço de um advogado por visita ?

Bom, acredito que seja apenas isso por hora. Muito Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode vender a idéia pra ele produzirem (que seria, ele ste compram os direitos) = mais comum de ocorrer se eles apostam na idéia

você pode ganhar em cima de cada unidade vendida também, aew você seria um "Sócio", assim digamos... igual quando as modelos da playboy posam... Elas ganham por unidade vendida mais cachê

Tudo depende do que você tratar com eles, lembrando sempre de registrar sua idéia com minimos detalhes, pra q você não apresente e ela seja roubada. Um advogado seria pra ele conferir os papéis, na teoria, você pode muito bem se rdono de um próprio eskema desses sem advogado, mas ele entende as letras miudas de contrato =)

O melhor advogado q você pode arrumar é um advogado q você conheça, ou tenha indicação por algum parente/bom amigo

Muita sorte com seu projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...