Flecha Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 (editado) Olá,Mais uma correção que preciso de ajuda.No form tenho uma TextBox para localizar um registro e quando acha passa por essas linhas e exibe o registro:If IsNumeric(Txt_Procura) Then ' rs.Findfirst "[RG]='" & AlteraTel(Me.Txt_Procura) & "'" rs.FindFirst "[RG]Like '" & Me.Txt_Procura & "*'" Me.Bookmark = rs.Bookmark If rs.NoMatch Then 'rs.Findfirst "[tel2_cliente]='" & AlteraTel(Me.Txt_Procura) & "'" 'Me.Bookmark = rs.Bookmark 'If rs.NoMatch Then MsgBox "Não localizado este RG!!!" 'End If End IfO form quando é aberto no modo de ir clicando em next, ultimo, primeiro etc... (só olhar os registros) não são editáveispois ao abrir tem a função Me.AllowEdits = False no evento atual.Acontece que quando o usuário entra na pesquisa coloca o nome ele usa a função descrita acima e mostra o registro pelo Me.Bookmark = rs.Bookmarkele fica editável mesmo que o nivel do usuário não comporte edição.Como posso bloquear isso ?Flecha Editado Novembro 6, 2009 por Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Bom dia parceiro,Tente algo assim:If UserName = "fulano" Then Me.Texto1.Enabled = False Else Me.Texto1.Enabled = True End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Novembro 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 Oi Leandro,Não entendi ! Em nivel de formulario não possso inibir alteração ?Qual Texto você esta mandando enibir ? Seria os textos do formulário?O que eu notei é que s o cara localizar, trouxe os dados para tela, como esta aceitando edição, ele altera qualquer campo Ok. E se clicar ESC é desfeito as alterações e o formulário aberto não aceita mais edição.Posso usar essa saida fazer uma tecla ESC ser apertada após o aparecimento dos dados?Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flecha
Olá,
Mais uma correção que preciso de ajuda.
No form tenho uma TextBox para localizar um registro e quando acha passa por essas linhas e exibe o registro:
If IsNumeric(Txt_Procura) Then
' rs.Findfirst "[RG]='" & AlteraTel(Me.Txt_Procura) & "'"
rs.FindFirst "[RG]Like '" & Me.Txt_Procura & "*'"
Me.Bookmark = rs.Bookmark
If rs.NoMatch Then
'rs.Findfirst "[tel2_cliente]='" & AlteraTel(Me.Txt_Procura) & "'"
'Me.Bookmark = rs.Bookmark
'If rs.NoMatch Then
MsgBox "Não localizado este RG!!!"
'End If
End If
O form quando é aberto no modo de ir clicando em next, ultimo, primeiro etc... (só olhar os registros) não são editáveis
pois ao abrir tem a função Me.AllowEdits = False no evento atual.
Acontece que quando o usuário entra na pesquisa coloca o nome ele usa a função descrita acima e mostra o registro pelo Me.Bookmark = rs.Bookmark
ele fica editável mesmo que o nivel do usuário não comporte edição.
Como posso bloquear isso ?
Flecha
Editado por FlechaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.